Salem's Lot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Salem's Lot
A Purificação de Salém (PT)
A Mansão Marsten (BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 180 min 
Direção Mikael Salomon
Roteiro Stephen King
Elenco Rob Lowe
Donald Sutherland
Dan Byrd
Rutger Hauer
Género Terror
Idioma inglês

Salem's Lot (A Mansão Marsten no Brasil, A Purificação de Salém em Portugal) é um filme norte-americano do gênero terror do ano de 2004.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jerusalem's Lot, lugarejo perdido no interior dos Estados Unidos, é uma cidade-fantasma. Uma terrível maldição paira sobre casas vazias, as lojas abandonadas, e as ruas cobertas pelo mato. Nos porões dormem criaturas estranhas, aguardando as trevas da noite para iniciar seus ritos macabros.

Um homem e um menino, os únicos a conhecer o pavoroso mistério, dispõem-se a combater o mal. Para isso precisam retornar a Jerusalem's Lot, correndo o risco de se tornarem eles próprios prisioneiros dessas forças malignas.

Ben Mears volta a Jerusalem's Lot, a cidade em que se criou junto com sua tia. Obcecado em escrever uma história sobre um sinistro casarão, no qual, quando criança, teve uma aterradora experiência ao encontrar o corpo do proprietário enforcado.

O casarão foi comprado por um homem chamado Straker e seu misterioso sócio, o Sr. Barlow, que é nada mais que um vampiro que começará a atacar os habitantes da pequena cidade.

Trata-se refilmagem, feita para a TV, do filme original de 1979, dirigido por Tobe Hooper, com David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedelia e Lew Ayres no elenco.

Ambos são baseados em obra do escritor americano Stephen King.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.