Sam Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Samuel Bennett
Personagem fictícia de Private Practice
Taye Diggs.JPG
Taye Diggs interpreta Sam Bennett
Outro(s) nome(s) Sam
"Doutor Feelgood"
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humana
Especialidade(s) Medicina interna
Cirurgia cardiotorácica
Escritor
Afiliações Oceanside Wellness Group
Família Naomi Bennett (divorciada)
Olivia Bennett (neta)
Maya Bennett(filha)
Amigo(s) Addison Montgomery
Violet Turner
Naomi Bennett
Cooper Freedman
Sheldon Wallace
Derek Shepherd
Mark Sloan
Amelia Shepherd
Pete Wilder
Charlotte King
Dell Parker
Criado por Shonda Rhimes
Série(s) Private Practice
Temporada(s) 4
Primeira aparição "The Other Side of This Life"
(Grey's Anatomy)
"In Which We Meet Addison, a Nice Girl From Somewhere Else" (Private Practice)
Interpretado por Taye Diggs
Internet Movie Database IMDb
Espécie Humana
Afiliações Oceanside Wellness Group

Dr. Samuel Bennett é um personagem do spin-off de Grey's Anatomy, Private Practice. É interpretado pelo ator Taye Diggs.[1]

História do personagem[editar | editar código-fonte]

Dr. Sam Bennett, ou "Doutor Feelgood", como é conhecido por pacientes de todo o mundo, é outro sócio-fundador do Oceanside Wellness Group. Ele é o autor do livro: Body Language: The Mind-Body Connection.

Em "Right Here, Right Now" (3ª Temporada, episódio 03), é dito que ele fez residência em cirurgia, com especialização em Cirurgia Cardiotorácica.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Sam conheceu Naomi na escola de medicina na Columbia University College of Physicians and Surgeons. Os dois se casaram e tiveram uma filha, Maya Bennett, agora com 15 anos. As razões para o divórcio não é clara. Em The Other Side of This Life, Sam confessa a Addison que ele não tinha "uma boa razão" para solicitar o divórcio. No episódio In Which We Meet Addison, a Nice Girl From Somewhere Else, Sam afirma que ele foi "infeliz" e queria Naomi de volta para lutar por seu relacionamento. O casal parecia estar indo em direção à reconciliação. Sam e Naomi reacenderam seu relacionamento, depois que Sam sobrevive a uma situação de refém. Embora Sam e Naomi tenham feito sexo sala de conferências, o casal volta a dormir juntos novamente em In Which Cooper Finds a Port In His Storm.

No episódio In Which Addison Finds the Magic, Sam afirma a Naomi que Maya pediu para passar a semana inteira na casa dele. Sam e Addison também são amigos da escola de medicina. Sam, Naomi, Addison, Derek e Mark eram todos estudantes de medicina na Columbia.[2]

Foi revelado na 3ª temporada, episódio 7 de Private Practice que Sam e Addison podem compartilhar sentimentos um pelo outro depois de se beijarem no final de uma terrível provação. In Love Bites, Addison admite à Pete, que ela é apaixonada por Sam, mas está irritada e magoada por sua rejeição.

Mais tarde é revelado que sua filha Maya está grávida. Sam lida com esta situação muito melhor do que Naomi, mesmo apoiando o casamento entre Maya e Dink (o pai), embora ele certamente não esteja satisfeito com as circunstâncias.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Shawna Malcom do Los Angeles Times considera Sam e Bailey, os favorito dela, sendo Bailey de Grey's Anatomy. Ela elogia: "[...]Juntos, Chandra Wilson e Taye Diggs são hilários e tocantes."[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Private Practice no The Futon Critic
  2. Private Practice - Home - ABC.com
  3. Malcom, Shawna (13 de fevereiro de 2009). «'Grey's Anatomy': Uma passagem no Seattle Grace». Los Angeles Times. Tribune Company. Consultado em 22 de julho de 2009. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]