Samsung Galaxy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samsung Galaxy logo.svg
Samsung Android Smartphone.jpg
Samsung Android Phones.jpg

Samsung Galaxy é uma série de smartphones com sistema Android fabricados pela Samsung. A linha de produtos inclui modelos básicos, intermediários e avançados, as melhores linhas são: S, A, J e Note.

Categorias[editar | editar código-fonte]

Todos os smartphones da série Galaxy estão categorizados da seguinte maneira :[1]

Letra Nomenclatura Classe Modelo
K Kapture Câmara combinada com smartphone SM-C115
Note Phablet e Tablets com caneta Stylus Avançada GT-Nx, SM-Nx, SM-Px (Tablets)
S Supersmart Avançada GT-Ix, SM-Gx, GT-Sx
Pro Tablet Avançada SM-Px, SM-Tx
Tab Tablet Intermediária Avançada GT-Px, SM-Tx
R Royal Intermediária Avançada GT-Sx, SM-Gx
A Alpha Intermediária Avançada SM-G850F, SM-Ax,
J Jay Intermediária SM-Jx
E Intermediária SM-Ex
W Wonder Intermediária SM-Gx
ACE ACE Intermediária Básica Variados
M Magical Básica GT-S5x
Y Young Básica Variados
Pocket Pocket Básica GT-S5x
Z Tizen OS Samsung Z1 Z130H, SM-Z130H/DS

Variantes dos modelos de acordo com o número de série :

  • Modelos principais da série Note: GT-Nnnn0 (antigo) e SM-Nnn0 (novo).
  • Modelos principais da série Tab: GT-Pnn00/10 (antigo) e SM-Tnn0/1 (novo).
  • Modelo princial: GT-Snnn0
  • Modelos principais de dois chips: GT-Snnn2, SM-Gnnn/DS, SM-Gnnn/DD e SM-Gnnn2.
  • Modelos 4G/LTE: GT-Snnn5, GT-Nnnn5, GT-Pnnn5, GT-Innn5, SM-NnnnF, SM-Tnn5 e SM-GnnnF.

Samsung i7500[editar | editar código-fonte]

Samsung Galaxy, primeiro lançamento da linha.

O Samsung Galaxy, conhecido como Samsung i7500 em alguns países, é o primeiro celular fabricado pela Samsung que usa o código aberto do sistema operacional Android. Anunciado em abril de 2009.

Recursos[editar | editar código-fonte]

O i7500 é um smartphone 3.5G, ele oferece GSM quad-band. O telefone tem uma tela de 3.2 polegadas AMOLED sensível ao toque, câmera de 5 mpx e uma bússola digital.

O celular oferece um conjunto de serviços móveis do Google, incluindo o Google Search, Gmail, YouTube, Google Agenda e Google Talk. Ele também suporta MP3, AAC, WMA, H.264.

Samsung Galaxy 5[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy 5

O Samsung Galaxy 5 é um smartphone que desde 2010, este é o smartphone feito pela Samsung mais barato que utiliza o sistema operacional Android. Ele foi apresentado ao público no dia 15 de junho de 2010. Com um design muito parecido com a linha Corby também da Samsung.

Samsung Galaxy Y[editar | editar código-fonte]

Samsung Galaxy Y.
Ver artigo principal: Samsung Galaxy Y

Samsung Galaxy Y ou Young é uma família de smartphones da Samsung que possuem o sistema Android 2.3, com a interface TouchWiz e processador ARMv6 com 832Mhz.

Caracteriza-se por preços bastante acessíveis mas com bom desempenho e varia em 6 versões: A original (Galaxy Y); com suporte a dois chips (Galaxy Y Duos); com televisão digital (Galaxy Y Tv); com televisão digital e dois chips (Galaxy Y Duos TV); com teclado QWERTY (Galaxy Y Pro) e a versão com teclado QWERTY com dois chips (Galaxy Y Pro Duos). A Samsung também lançou outra gama do modelo galaxy Y mas com um design mais elegante um processador de 1Ghz uma câmara de 3.2 megapixéis e com o novo sistema android 4.1

Samsung Galaxy Ace[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy Ace

O Samsung Galaxy Ace, é uma série de smartphone lançada pela Samsung em fevereiro de 2011, sendo o sucessor do Galaxy 3 (Samsung i5800).

O Galaxy Ace é um dos quatro lançamentos da Samsung com foco em smartphones de baixo custo baseados em Android 4, com hardware entre o Galaxy 3 e o Galaxy S, com um processador Qualcomm MSM7227 de 800 MHz e uma processador gráfico GPU Adreno 200.

Samsung Galaxy Pocket[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy Pocket

O Samsung Galaxy Pocket é um aparelho bastante pequeno no tamanho mas bom em desempenho com um preço bem acessível. Ele possui um processador Single-Core de 832Mhz e 1GB de RAM, memória interna de 3GB, câmera de 2 megapixels, tela de 2.8", Android 2.3.6, Bluetooth 2.0, Wi-Fi e Funções Google. O incrível é que tudo isso cabe na palma da sua mão em apenas 98g. A linha Galaxy Pocket varia em 4 versões: A original (Galaxy Pocket); com dois chips (Galaxy Pocket Duos); com Android 4.0 (Galaxy Pocket Plus), e; com Android 4.0 e dois chips (Galaxy Pocket Plus Duos).

Samsung Galaxy Tab[editar | editar código-fonte]

Samsung Galaxy Tab.
Ver artigo principal: Samsung Galaxy Tab

O Samsung Galaxy Tab é o nome dado aos tablets produzidos pela Samsung.[2] O primeiro aparelho da série teve sua estréia em setembro de 2010.[3] Possui uma tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas (ou 180mm), acesso a Wi-Fi, processador ARM Cortex-A8 ("Hummingbird") de 1,0 Ghz, sistema de entrada Swype.[4] Outros modelos foram apresentados na feira CES de 2011.

Atualmente os os modelos de tablet são:

Galaxy Note[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy Note

O Samsung Galaxy Note é um smartphone tablet com sistema Android anunciado na IFA 2011 em outubro de 2011. A principal atração do aparelho foi sua tela de 5.3" polegadas, menor que um tablet e maior, que um smartphone, além de vir com uma caneta Stylus incluída.

Galaxy Note II[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy Note II

Em seu interior foram empregados um processador quad-core de 1.6 GHz, 2 GB de RAM, tela capacitiva de 5.5" e um armazenamento de 64 GB.[5] É o primeiro telefone da Samsung a vir com o Android na versão 4.1 "Jelly Bean" como padrão.[6]

Galaxy Note 10.1[editar | editar código-fonte]

O Galaxy Note 10.1 é o primeiro tablet da linha Note da Samsung. Nele Foram empregados um processador Quad Core de 1.4GHz, câmera de 3.15mp e LED flash, com tela capacitivo multitoque, resolução de 1280x800, sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Ainda conta com a caneta S Pen para auxilio à escrita e o uso do software incluso Adobe Photoshop Touch.[7]

Samsung Galaxy S[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy S

É uma família de produtos anunciada em março de 2010. Entre as características comuns aos aparelhos estão o use de um processador ARM, batizado de "Hummingbird", com 1 GHz, além de uma memória interna entre 8 e 16 GB, tela Super AMOLED de quatro polegadas (com resolução de 480x800 pixels) e câmera de cinco megapixel.

O modelo foi lançado em junho de 2010 em 100 países simultaneamente envolvendo 110 operadoras.[8][9] Nos Estados Unidos, quatro modelos diferentes foram lançados para as quatro maiores operadoras locais, batizados como Epic, Vibrant, Fascinate e Captivate, entre junho e setembro de 2010.

No Brasil há apenas um modelo da família, conhecido como GT-I9000B, baseado no modelo padrão mas com a adição da televisão digital (sintonizador ISDB-TB). Fabricados no país pela Samsung, aproveitando reduções de impostos para produtos fabricados no país. É possível gravar transmissões de TV para o cartão de memória para posterior visualização ou ainda gravar fotos (quadros) dos programas. Outros recursos como guia de programação e legendas também são compatíveis. O mesmo modelo está disponível em outros países latino americanos.

Galaxy S II[editar | editar código-fonte]

Samsung Galaxy SII.
Ver artigo principal: Samsung Galaxy S II

O Samsung Galaxy S II foi lançado em junho 2011 no Brasil, com processador dual-core com 1.2 GHz e 1 GB de memória RAM, com modem de internet HSPA+, uma câmera de 8 megapixels que filma em alta definição 1080p e 30 fps, além de ser altamente fino com uma tela SuperAMOLED Plus de 4.27".[10]

Galaxy S II Lite[editar | editar código-fonte]

O Samsung Galaxy S II Lite foi lançado em abril de 2012 com Android 2.3, uma versão com características entre o Galaxy S e o Galaxy S II. Com uma tela de Super AMOLED de 4 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels a 233 ppi, um processador dual-core rodando a 1 GHz de memória RAM, uma câmera de 5 MP traseira com autofoco e uma câmera frontal de foco fixo de 1,3 MP.

Em janeiro de 2013, foi anunciado que a Samsung iria fabricar o modelo com Android 4.1 (Jellybean) descontinuando a versão com Android 2.3 (Gingerbread).

Galaxy S III[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy SIII Mini.

O Samsung Galaxy S III é um smartphone com processador quadcore de 1.4ghz, tela Super Amoled HD, e camera de 8mp com resolução HD e LED flash.

Galaxy S3 Mini[editar | editar código-fonte]

O Galaxy S3 mini é uma versão menor do galaxy S3 com design minimalista e orgânico, para oferecer uma experiência ergonômica e confortável aliada a uma usabilidade melhorada.. É um smartphone intermediário equipado com o sistema Android 4.1, com tela de 4 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. Possui processador dualcore de 1 GHz e memória RAM de 1 GB, memória interna de 16 GB, expansível via microSD. A câmera traseira do aparelho fotografa com resolução de 5 megapixels; a frontal oferece qualidade VGA para fotos. Completa as especificações a bateria de 1.500 mAh, que suporta 7 horas com internet 3G.


O S3 mini I8190 foi lançado em fevereiro de 2013 no Brasil com preço de R$ 1.200 nas cores azul e branca. Devido preço mais acessível e função incríveis deixam este modelo entre um dos melhores celulares do mundo.

Especificações :[editar | editar código-fonte]

Rede /Conectividade sem fio Wi-Fi Direct EDGE/GPRS Sim Rede Quad Band (850 + 900 + 1800 + 1900 MHz) HSPA HSDPA 850 / 1900 / 2100 MHZ 3G Sim Wi-Fi 802.11a/b/g/n Sistema Operacional Android 4.1 Tela Tecnologia Super Amoled Quantidade de Cores 16 M Tamanho 4" Resolução 800 x 480 Processador CPU Speed Dual Core 1 Ghz Frequência Dual Core 1 Ghz Memória 8 GB Câmera Resolução da câmera 5.0 Flash Sim Foco automático Sim Especificações físicas Dimensão (AxLxP) 122 x 63 x 11 mm Peso 120 g Conectores USB Sim MicroSD microSD até 32 GB Slot de memória externa microSD até 32 GB Bateria Capacidade 1500 mAh Tempo de conversa 2G: até 13 horas·

Galaxy S4[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy S4
Samsung Galaxy S4.jpg

O Galaxy S4 possui corpo de policarbonato de alta qualidade com sistema Android 4.2.2 TouchWiz Nature UX 5. Possui tela de 5.0 polegadas (0,2 polegadas maior que o Galaxy S III) com resolução de 1080p Super AMOLED Full HD 1920x1080 com 441 DPI com proteção Corning Gorilla Glass 3, com memória RAM de 2 GB, câmera de 13 MP traseira e 2 MP frontal, grava em FullHD a 120 FPS. Conta com conexão WiFi tipo 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 com LE/EDR/A2DP, micro usb 2.0, GPS A-GPS/GLONASS. Pesa aproximadamente 130 gramas, e tem 7,9 milímetros de espessura.

Possui versões com armazenamento interno de 16 GB, 32 GB e 64 GB, com expansão via microsd de até 64GB.

Possui duas versões de processadores: versão 4G com processador quadcore Snapdragon 600, fabricado pela Qualcomm, com velocidade de 1.9 GH; versão 3G com processador Exynos 5410 Octa, dual e quadcore fabricado pela Samsung com velocidades de 1,6 GH Cortex A15 quadcore + 1,2 GH Cortex A7 quadcore, GPU Adreno 320 e uma bateria com 2600 mAh.

Também possui um termómetro, barómetro, medidor de humidade, sensor de infravermelhos, sensor de proximidade, acelerómetro, giroscópio, luz-ambiente, magnetómetro.

Diversas outras funções foram acrescentadas, como controle do aparelho sem a necessidade de toque na tela usando o Air Gesture (através de movimentos da mão) e o S-Voice (através de comandos de voz).[11]

Galaxy S5[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5 mini.png

O Galaxy S5 vem com sistema Android 4.4.2 (Kit Kat) com tela Super Amoled de 5,1 polegadas, resolução de 1920 x 1080 px (full HD) e com proteção Gorilla Glass III. Com um processador quad-core de 2,5 GHz, memória RAM de 2 GB, além de armazenamento interno de 16 ou 32 GB, com expansão por microSD de até 128 GB. O gadget fotografa com resolução de 16 MP na câmera traseira e 2 MP na frontal. Estão presentes uma bateria de 2.800 mAh e conexão USB 3.0.

A Samsung promete que esse modelo irá oferecer mais glamour aos consumidores, mas sem grandes alterações no design se comparado com a geração anterior de smartphones da Samsung, com a permanência dos traços. Uma mudança clara é a presença de uma nova tampa traseira, que abandona os traços anteriores e aparece com perfurações estilizadas. O corpo do smartphone é um pouco mais longo do que o presente no S4, tendo 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura - sendo ele também um pouco mais espesso, com 0,81 cm -, o que representa um aumento de peso em 15 gramas. Quanto às cores, a Samsung afirma que além das opções preto e branco, o aparelho agora poderá ser adquirido em versões azul e “ouro acobreado”. Um detalhe difícil de ser percebido está no botão “Home”, que integrado ao aparelho. Além de desempenhar as funções normais, agora apresenta um leitor de impressões digitais, ideal para garantir mais segurança no desbloqueio da tela do aparelho.

Uma das principais melhorias em relação à geração anterior esta na câmera, com um sensor mais poderoso com modo HDR - aproveitando a o processador mais rápido - chegando a resolução de 16 MP e com foco automático de 0,3 segundos. Possibilitando gravação de vídeos com gravação de vídeos em resolução Ultra HD (4K).


Também teve a inclusão do recurso “Foco Seletivo”, onde as imagens podem ter o foco em uma área específica, fazendo com que os planos de fundo fiquem embaçados de um modo mais profissional e simulação de efeitos de profundidade.

Bateria removível e mais potente de 2.800 mAh, a autonomia de bateria pode chegar às 21 horas de conversação e 16 dias em standby, graças ao novo modo Ultra Power Saving Mode.

Internamente o aparelho também conta com melhorias, com uso do processador Qualcomm Snapdragon 801 quadcore, com velocidade de de processamento de 2,5 GHz (clock), sendo muito eficiente em questões energéticas.

O Samsung Galaxy S5 chega ao mercado com sistemas de auxílio para pessoas interessadas em manter-se em forma. O sistema S Health 3.0 com sistemas de registro de alimentação, pedômetro e também um medidor de batimentos cardíacos.

Também foi revelado que o Galaxy S5 possui certificação IP67. Isso significa que o smartphone é resistente à água e à poeira, podendo ser mergulhado por 30 minutos em até um metro de profundidade.

Especificações:[editar | editar código-fonte]

Sistema Operacional (SO): 4.4.2 KIT-KAT

Processador: Qualcomm Snapdragon 801, quad-core com clock 2,5 GHz

Tela: 5,1 polegadas, Super Amoled

Resolução: 1920 x 1080 pixels

Densidade de Pixels: 432 ppi

RAM: 2 GB

Armazenamento Interno: 16 ou 32 GB (Expansível com um cartão micro SD)

Conectividade: WiFi, Bluetooth, NFC, 3G e 4G

Câmera: Traseira 16 Megapixels (grava videos em 4k) e Frontal 2 Megapixels

Bateria: 2.800 mAH

Peso, Dimensões e Espessura: 145 g, 7,25 cm (largura), 14,2 cm (altura), 0,81 cm

Extras: Sistema S Health 3.0, Leitor Biométrico (leitor de digitais, botão home/na tela), Resistência a água e Medidor de batimentos cardíacos

Acessórios: Relógios Inteligentes, Samsung Gear e Samsung Gear Neo, Além das novíssimas Pulseiras gear fitness com sensor de batimentos cardíacos e todos com total sincronização com o aparelho.

Galaxy S6[editar | editar código-fonte]

O modelo S6 possui duas variantes: o S6 Edge e o S6 Edge+, apresentado no evento "Samsung Unpacked 2015" durante o Mobile World Congress em março de 2015 e em agosto de 2015 com Samsung Galaxy Note 5. O modelo S6 Edge+ possui tela enrolada ao longo da lateral do dispositivo, a curvatura é utilizável para funções adicionais.

Embora o design geral do Galaxy S6 ainda apresenta algumas semelhanças com os modelos anteriores, a construção do próprio dispositivo foi renovada, com uma armação de metal unibody e apoio de vidro em vez de plástico. Os dispositivos também introduziu uma câmera melhorada, uma interface de usuário simplificada. Possui carregamento sem fio, suporte para pagamentos móveis com emulação de fita magnética de um cartão de crédito, um novo chip system-on-in-house que utiliza 14 nm, FinFET processo de fabricação, e uma melhora no scanner de impressões digitais.

Esse modelo recebeu críticas em sua maioria positivas, que elogiaram a mudança na qualidade da construção dos dispositivos em relação aos modelos anteriores, juntamente com melhorias para os seus monitores, desempenho, câmera. No entanto, a decisão da Samsung para remover a capacidade de expandir o seu armazenamento ou remoção da bateria foi muito criticado por usuários avançados, e o S6 Edge também foi criticado por não fazer muito uso da tela curvada para justificar o seu custo aumentado em relação ao padrão do Galaxy S6, que resultou em seu lançamento posterior.

Referências

  1. http://forum.xda-developers.com/wiki/Samsung/Model_naming_scheme Samsung Model Naming Scheme
  2. «Galaxy Tab unveiled as Samsung's first tablet computer». BBC News. 2 de setembro de 2010. Consultado em 4 de dezembro de 2010 
  3. Tim Gideon (24 de agosto de 2010). «Samsung Galaxy Tablet Coming in September». PC Magazine. Ziff Davis. Consultado em 4 de dezembro de 2010 
  4. Ben Woods (25 de agosto de 2010). «Samsung teases Galaxy Tab tablet device features». ZDNet UK. Ziff Davis. Consultado em 4 de dezembro de 2010 
  5. «Galaxy Note 2 mistura bem tablet e smartphone». Exame. 2012. Consultado em 30 de outubro de 2012 
  6. «Samsung unwraps Galaxy Note 2 with smarter stylus and Jelly Bean» (em inglês). ZDNet. 2012. Consultado em 29 de setembro de 2012 
  7. [1]
  8. Vikas SN (28 de maio de 2010). «Samsung Galaxy S to arrive in Singapore first». MobileKnots. Consultado em 28 de novembro de 2010 
  9. «Samsung's Galaxy S Smartphone to Debut in 100 Countries Worldwide». The Chosunilbo. Consultado em 28 de novembro de 2010 
  10. Site oficial do Galaxy S II
  11. «Samsung Galaxy S4» (em inglês). The Verge. Consultado em 24 de fevereiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]