Samsung Galaxy S5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde maio de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5 logo.svg
Samsung Galaxy S5.png
Samsung Galaxy S5
Slogan My Life, powered by Samsung Galaxy S5
Lançamento 11 de abril de 2014; há 68 semanas e 4 dias
Sistema operativo Android 4.2.2
Bateria Bateria de íon lítio recarregável e removível
Página oficial Samsung
Cronologia
Último
Último
Samsung Galaxy S4 (2013)
Samsung Galaxy S6 (2015)
Próximo
Próximo

Samsung Galaxy S5 é um smartphone da fabricante sul-coreana Samsung que usa o sistema operacional Android.

Com tela Full HD, Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels, nas especificações estão um processador Quad-Core de 2,5 GHz, memória RAM de 2 GB, além de armazenamento interno de 16 ou 32 GB, com expansão por microSD. O gadget também traz uma câmera com resolução de 16 megapixels na lente traseira e 2 megapixels na frontal. Para completar, estão presentes uma bateria removível de 2800 MAH e conexão USB 3.0. O Samsung Galaxy S5 foi apresentado durante a MWC 2014 e foi lançado mundialmente no dia 11 de abril. [1]

Especificações Técnicas[editar | editar código-fonte]

  • Sistema Operacional: Android 4.4.2 KitKat
  • Processador: Quad-Core de 2,5GHz Snapdragon 801
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória Interna: 16 e 32 GB
  • Cores: Preto, branco, dourado e azul
  • Peso: 145 gramas
  • Tela: 5,1 polegadas, Super AMOLED em Full HD, Corning Gorilla Glass 3
  • Câmera: 16 megapíxels, sensor de tamanho 1/2,6, flash LED, estabilização de imagem, HDR, autofoco de detecção de fase, estabilização de imagem digital, detecção de rosto e sorriso, gravação de vídeo em Full HD e 4K
  • Câmara Frontal: 2 megapixels
  • Wi-Fi, Bluetooth e GPS
  • Internet via satélite: 3G e 4G
  • Extras: Leitor de impressões digitais, leitor de batimentos cardíacos e resistência à água e poeira com certificado IP67.[2]

Bateria[editar | editar código-fonte]

Nos testes realizados,[3] o brilho de todas as telas ficou fixado em cerca de 230 nits de brilho (unidade de intensidade de luz visível) e a bateria do Galaxy S5 aguentou mais de 7 horas ininterruptas com o visor ligado, um resultado impressionante.

O aparelho também foi submetido ao teste de navegação de internet em uma conexão WiFi e se saiu muito bem novamente, com quase 6 horas de duração.

Sensores[editar | editar código-fonte]

Parte traseira do Galaxy S5 mostrando sua textura, câmera e sensor de batimentos cardíacos

Duas das maiores novidades do Galaxy S5, são o sensor de batimentos cardíacos agora com medidor de nível de estresse, e o leitor de impressões digitais. [4]  

O leitor de batimentos cardíacos e medidor de nível de estresse localizado logo abaixo da câmera na traseira do aparelho, faz uma medição precisa dos batimentos cardíacos do usuário quando o mesmo pressiona o sensor fazendo uma leitura do ciclo dos movimentos das células nos vasos capilares do usuário através do sensor de pulsação. Além da novidade, o smartphone conta com o aplicativo exclusivo chamado S-Healt que permite monitorar o nível de estresse do usuário, batimentos cardíacos, quantidade de passos durante uma atividade atividade física por exemplo. O aplicativo também se comunica obtendo dados do relógio de pulso Samsung Gear para monitorar o sono, e a Samsung Body Scale para o peso. 

O leitor de impressões digitais ou leitor biométrico fica localizado na parte frontal do aparelho no lugar do tradicional botão "Home" e permite que o usuário grave até três impressões digitais que são criptografadas com uma chave única em uma zona segura dentro do chip. O recurso serve não apenas para bloquear a tela do aparelho, mas também para fazer pagamentos seguros no PayPal com o smartphone sem necessitar de senhas.  

Sensores como acelerômetro, giroscópio, movimentos, proximidade e barômetro também estão presentes no Galaxy S5.  

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/m/samsung-galaxy-s5.html
  2. Samsung Galaxy S5 (em inglês Technology]]) GSMArena. Visitado em 26 de julho de 2014.
  3. http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s5/52992-galaxy-s5-tem-a-melhor-bateria-entre-smartphones-aponta-teste.htm
  4. Onde estão e como funcionam os sensores do Galaxy S5 (em português). Tecnodroid (2014). Página visitada em 02/05/2014.