Samuel Lee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Samuel Lee
campeão olímpico
Samuel Lee em 1951.
Informações pessoais
Nome completo Samuel Lee
Apelido Sammy
Modalidade Saltos ornamentais
Nascimento 1 de agosto de 1920 (93 anos)
Fresno, Califórnia - Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Nível sênior

Samuel Lee (Fresno, 1 de agosto de 1920) é um ex-saltador estadunidense, que competiu em provas dos saltos ornamentais por seu país.

Formado pela Occidental College, entrou para a escola de medicina na Carolina do Sul. Lá, aos 22 anos, conquistou uma medalha no AAU e retirou-se das competições para dedicar-se aos estudos. No entanto, quatro anos mais tarde, retornou às piscinas para tornar-se campeão da plataforma, novamente no AAU. Dois anos mais tarde, disputou a edição olímpica de Londres, na qual tornou-se campeão da plataforma de 10 metros e medalhista de bronze do trampolim de 3 metros. Em 1952, nos Jogos de Helsinque, sagrou-se o primeiro bicampeão olímpico norte-americano da plataforma. Aposentado das competições, além de já formado, especializou-se em doenças do ouvido e tornou-se treinador, profissão pela qual tornou-se também medalhista olímpico após as vitórias de seu saltador, Bob Webster.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Samuel Lee (em inglês). Sports Reference. Página visitada em 22 de maio de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Diving pictogram.svg Este artigo sobre um(a) saltador(a), integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.