Sanat Naft Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sanat Naft
Nome Sanat Naft Football Club
Fundação 1972
Estádio Takhti Stadium
Capacidade 40.000
Presidente Irã Ali Eesazade
Treinador Irã Carlos Manuel
Competição Iran Pro League
editar

O Sanat Naft Football Club é um clube de futebol, sediado em Abadã, Irão. Está na Iran Pro League.


Sanat Naft chegou aos playoffs de promoção na temporada 2004-05 do Campeonato Iraniano de Futebol da Segunda Divisão. Até o jogo final dos playoffs da promoção, o clube estava em segundo lugar, à frente do Rah Ahan no saldo de gols. No último dia, apesar da vitória do Sanat Naft sobre o Payam Mashhad, o Rah Ahan derrotou o Shahid Ghandi por 6-1, para assim terminar em segundo, à frente do Sanat Naft em diferença de gols.

Funcionários da Sanat Naft sugeriram imediatamente que o Shahid Ghandi havia permitido que o Rah Ahan vencesse por uma pontuação tão grande. Sanat Naft não conseguiu provar esta alegação com provas. Mais tarde, Sanat Naft afirmou que Rah Ahan havia usado um jogador inelegível; isso passou por vários tribunais e o Rah Ahan foi considerado culpado.

Duas temporadas depois, Sanat Naft foi automaticamente premiado com uma vaga de promoção para a Persian Gulf Pro League começando na temporada 2007-08.[1]

Referências

  1. «fa:نحوه صعود و سقوط تيم ها در ليگ هاي دسته 1، 2 و 3». IRIFF Official Website (em persa). Consultado em 10 de abril de 2007. Cópia arquivada em 22 de julho de 2011  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de IrãoSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol iranianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.