Sanguessuga (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sanguessuga (Leech em inglês), também conhecido como James, Jimmy ou Dorian (X-Men: Evolution) é um mutante das histórias em quadrinhos produzidas pela Marvel Comics. Tem o poder de anular qualquer habilidade mutante de quem esteja próximo a ele. Interpretado por Cameron Bright em X-Men: O Confronto Final.

Sua primeira aparição ocorreu como um membro dos Morlocks, sendo um dos integrantes mais jovens (ainda uma criança) deste grupo de mutantes deformados que vivia nos esgotos de Nova York. Após a dizimação de seu grupo na saga Massacre de Mutantes, Sanguessuga foi adotado pela primeira formação do X-Factor.

Com a dissolução desse grupo, Sanguessuga ficou sob a guarda de várias das "Equipes X" (normalmente junto com seu amigo Artie, dentre elas X-Men e Geração X. Sua última aparição foi como prisioneiro do programa Arma X, onde era utilizado em um canhão com a capacidade de anular poderes mutantes e, posteriormente, preso em uma antena, como ferramenta para anulação dos poderes dos mutantes presos na Terra do Nunca.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Anulação de poderes : Possui a capacidade de anular os poderes de qualquer mutante que esteja próximo a ele.

Anulação de energia : Possui a capacidade de anular toda energia elétrica de fótons e de fogo e de armas.

Sensibilidade sobre-humana : Possui a capacidade de sentir quando alguém se aproxima ou vai lhe tanger.