Santa Claus Is Coming to Town

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Santa Claus Is Coming to Town (ou também Comin ou Coming') é uma canção de Natal. Foi escrita por J. Fred Coots e Haven Gillespie, e foi primeiro cantada por Eddie Cantor seu programa de rádio em novembro de 1934. Tornou-se um sucesso instantâneo recebendo encomendas de 100 mil cópias de partituras no dia seguinte e mais de 400.000 cópias vendidas até o Natal. A música é frequentemente usada para dizer às crianças que o Papai Noel sabe quando foram ruins ou boas, e que devem ser boas crianças.

Gravações[editar | editar código-fonte]

A mais antiga versão conhecida da canção foi do banjoísta Harry Reser e sua banda em 24 de outubro de 1934 (Decca 264A) com Stacks Tom nos vocais. A versão mostrada na Variety de dezembro de 1934 foi de Brayden Herring com Stacks Tom nos vocais. A canção foi um sucesso de partituras, alcançando a primeira posição. A música também foi gravada em 26 de setembro de 1935, por Tommy Dorsey e sua Orquestra.

É uma canção tradicional na época do Natal e tem sido interpretada por diversos artistas. Em 1970 os Rankin-Bass produziram um especial para televisão com uma hora de duração baseada na canção, com o narrador Fred Astaire contando a história original do Papai Noel. Artistas que interpretaram de Santa Claus Is Coming to Town incluem:

Em filmes[editar | editar código-fonte]