Santa Cruz Futebol Clube (Barra de São Miguel)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Santa Cruz
SantaCruzFCBSM.png
Nome Santa Cruz Futebol Clube (Barra de São Miguel)
Mascote Santinha
Fundação 1967 (52 anos)
Estádio Olival Elias de Moraes
Presidente Thiago Paes
Material (d)esportivo Brasil Robrac
Competição Alagoas Campeonato Alagoano
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Santa Cruz Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Barra de São Miguel, no estado de Alagoas. Atualmente disputa os torneios das categorias de base organizados pela FAF e o Estadual da 2ª divisão.

História[editar | editar código-fonte]

O Santa Cruz, fundado originalmente em 1967, foi resgatado por iniciativa da Paes Soccer (empresa que gerenciava as categorias de base do CRB), juntamente à parceria da prefeitura local, visando inicialmente a captação e a revelação de atletas[1].

Em seu primeiro ano de existência, o clube foi Campeão Alagoano da categoria Sub-15, de forma invicta (com nove vitórias e três empates), derrotando o CRB por 3-0 na partida de ida, e empatando em 1-1 no jogo de volta[2].

No ano de 2016, a agremiação chegou a ser cogitada como um dos participantes do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, informação esta que acabou se confirmando, mas a campanha do clube não foi das melhores: duas vitórias, um empate e cinco derrotas, terminando o certame na 4ª colocação[3].

Títulos[editar | editar código-fonte]

Campeonato Alagoano de Futebol Sub-15: 1 (2015)[2]

Referências

  1. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome :0
  2. a b «Campanha irretocável: Santa Cruz é campeão alagoano Sub 15 invicto - Federação Alagoana de Futebol». 20 de dezembro de 2015. Consultado em 14 de dezembro de 2015 
  3. «FAF - Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2016 - Fase Única». (data da última atualização). 6 de novembro de 2016. Consultado em 14 de dezembro de 2016 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.