Santa Cruz da Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para a cidade na Bolívia, veja Santa Cruz da Serra (Bolívia). Para o município na Espanha, veja Santa Cruz de la Sierra (Espanha).
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Santa Cruz da Serra é um bairro localizado no terceiro distrito do município de Duque de Caxias[1] estado do Rio de Janeiro [2] - Brasil. A 20 km de Petrópolis e a 35 km do Centro da cidade do Rio de Janeiro. Sua população é de classes média, baixa e alguns índices de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Para chegar até o bairro, é preciso seguir pela BR-040 até chegar à saída 107, no sentido Petrópolis ou pela saída 105, sentido Rio de Janeiro.Santa Cruz da Serra é uma das principais portas de entrada para o distrito de Imbariê e é parada para muitas pessoas que vão para Petrópolis e para toda a Região Serrana. Localizado também próximo ao bairro de Vila Canaã e Jardim Olimpo e Xerém.

História[editar | editar código-fonte]

População[editar | editar código-fonte]

10.000.00

Transportes[editar | editar código-fonte]

Diversas linhas de ônibus cortam o bairro de Santa Cruz da Serra, principalmente para bairros vizinhos, como Nova Campinas, Imbariê e Parque Paulista, cortando a Avenida Automóvel Clube, principal avenida do bairro.

Municipais
Intermunicipais


Referências

1. Duque de Caxias 2. Rio de Janeiro