Santa Cruz da Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Santa Cruz da Serra é um bairro brasileiro do estado do Rio de Janeiro localizado no 3º distrito de Duque de Caxias, a 20 km de Petrópolis e 35 km do centro da capital, de classe média e média baixa. Para chegar até o bairro é preciso seguir pela rodovia Washington Luiz (BR-040) até chegar a saída 107, no sentido Petrópolis ou pela saída 105, no sentido Rio de Janeiro.

Santa Cruz da Serra é uma das principais portas de entrada para o distrito de Imbariê e é parada para muitas pessoas que vão para Petrópolis e toda região serrana. Localiza-se também próximo ao distrito de Xerém.

Transportes[editar | editar código-fonte]

Diversas linhas de ônibus cortam o bairro de Santa Cruz da Serra, principalmente para bairros vizinhos, como Nova Campinas, Imbariê e Parque Paulista, e cortam a Avenida Automóvel Clube, principal avenida do bairro.

Municipais
Intermunicipais

Contando com as linhas de ônibus que atravessam Santa Cruz da Serra pela Rodovia Washington Luis, que vão para destinos como Xerém, Nova Iguaçu, Parque Eldorado e Petrópolis.

Comércio[editar | editar código-fonte]

O bairro é servido pelo Espaço Cultural Harmony aulas de instrumentos musicais, danças e Artes Marciais ,e pelo Shopping Nalin, comércio de roupas e Shopping Família, localizado bem no centro de Santa Cruz da Serra onde localiza-se o campus da Universidade Unigranrio, . Existem também diversos supermercados e agências dos bancos Bradesco, HSBC e Itaú, e também lojas do ramo de construção como a Masterson Materiais de Construção, sendo assim o principal destino dos moradores do terceiro distrito para fazer suas compras.