Sarabi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sarabi é personagem do filme O Rei Leão, mãe de Simba, esposa de Mufasa (The Lion King), sogra de Nala, avó de Kiara (The Lion King), e irmã de Sarafina.

Sarabi e Mufasa têm seu primeiro e único filho: Simba, que é um filhote muito levado e adora explorar novos lugares. Durante uma armadilha de Scar, irmão de Mufasa, ele morre e Scar põe a culpa em Simba, e manda o filhote fugir. Para Sarabi e as leoas, ele diz que Simba também foi morto. Mas quando Nala o encontra na floresta, e depois de falar com a alma de Mufasa, com ajuda de Rafiki, Simba volta ao reino para tirar Scar do poder e assumir o seu lugar. Todos se surpreendem com a volta de Simba, e Sarabi até o confunde com Mufasa. No fim, Scar é morto pelas hienas, Simba assume o trono e se casa com Nala, e tudo volta ao normal, como era no reinado de Mufasa.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.