Sasha Costanza-Chock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sasha Costanza-Chock
Sasha Costanza-Chock
Nascimento 1976 (48 anos)
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação socióloga, jornalista, académica, professora universitária
Empregador(a) Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Algorithmic Justice League
Página oficial
https://www.schock.cc/

Sasha Costanza-Chock é uma estudiosa da área de comunicacão, designer e ativista. É professora associada do Civic Media, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sasha estudou na Universidade de Harvard, onde recebeu seu [2] A. B., e na Universidade da Pensilvânia, onde recebeu seu M. A.. Ela obteve seu Ph. D. pela Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia. É pesquisadora de movimentos sociais, media e tecnologias de comunicação[3] e tem trabalhos publicados sobre o "Ocuppy Wall Street", o movimento dos direitos dos imigrantes nos Estados Unidos, a Federal Communications Commission e a CRIS (campanha para os direitos de comunicação, mídia e política), entre outras áreas. Como uma ativista, tem contribuído para a mídia cidadã da Justiça de Mídia, em projetos como VozMob, Transmissão e Indymedia.[4] Trabalhou extensivamente no território de ativismo político como defensora do movimento dos Direitos de Imigrantes e avalia o sucesso do DREAM Act com presença ativa em movimentos de ativismo público.[5][6] Sasha atua como ativista de redes de mídia e sempre esteve envolvida com a comunidade.[7]

Trabalhos selecionados[editar | editar código-fonte]

Livros
Capítulos De Livros
  • "Mobilização Popular Transmídia na Associacão Popular de Povos Oaxacan, de Los Angeles," Bert Cammaerts, Alice Mattoni, e Patrick McCurdy (Eds.), Mediação e Movimentos Sociais. Londres: Intelecto, 2013.
  • "Resumo das Conclusões da Pesquisa Demográfica e de Participação Política no movimento Occupy (ORGS)," Khatib, desmancha-prazeres, e McGuire (Eds.), Somos Muitos: uma reflexão sobre a Estratégia do Movimento de Ocupação para a Libertação. Oakland: AK Press, 2012. (com Christine Schweidler, Saba Waheed, e Pablo Rey Mazon).
  • "Novas Vozes na Net? O Jornalismo Digital Divide e os Custos da Rede de Exclusão," Lisa Nakamura e Peter Chow-Branco (eds.), Corrida Após a Internet. Nova York e Londres: Routledge, 2011 (com Ernest J. Wilson, III). Projecto disponível em schock.cc/docs/ejw_scc_newvoices.pdf.
  • "Móveis Vozes" (em co-autoria com 12 membros do VozMob projeto) em Minna Aslama, e Phil Napoli (eds.), Comunicações de Pesquisa em Ação: Bolsista-Ativista Colaborações para uma Esfera Pública Democrática. Bronx, NY: Fordham University Press, 2010.
  • "Causa comum: Resistência Global aos Direitos de Propriedade Intelectual," Dorothy Kidd, Clemência Rodriguez, e Laura Stein (eds.), Fazendo Nossos Meios de comunicação: Mapeamento de Iniciativas Globais em Direção a uma Esfera Pública Democrática. Creskill, NJ: Hampton Press, 2009 (com Christine Schweidler). schock.cc/docs/cs_scc_common_cause.pdf.
  • "Novos Movimentos Sociais na Sociedade em Rede", na Lars Rudebeck, Johan Hellström, de Mia e Melin (eds.), Big Brother e Poderes Irmãs: O Papel das Novas Tecnologias da Comunicação nos Processos Democráticos. Uppsala, Suécia: Collegium para o Desenvolvimento de Estudos / Uppsala Centro de Desenvolvimento Sustentável, 2009. schock.cc/docs/CDS_uppsala_democracy_31.pdf.
  • "A Globalização da Resistência para o modo Capitalista de Comunicação," Graham Murdock e Janet Wasko (eds.), A mídia na era da Mercantilização. Creskill, NJ: Hampton Press, 2007. Projecto: docs.indymedia.org/pub/Global/InfoSocVideo/Globalize_Resistance.sxw.
  • A "pirataria", em Alain Ambrosi, Valerie Peugeot, e Daniel Pimienta (eds.), Palavra Assuntos: Multicultural Perspectivas sobre a sociedade da Informação. Caen, em França: C&F Edições, 2005 (com Christine Schweidler). vecam.org/article694.html.
  • "A Globalização da Política de Mídia," Robert McChesney, Russell Newman, e Ben Scott (eds.), O Futuro da Mídia: a Resistência e a Reforma no Século 21. Nova York: Seven Stories Press, 2005. www-scf.usc.edu/~costanza/globalization_media_policy.pdf.
  • "O Mundo Inteiro está Assistindo: Vigilância Online de Movimentos e Organizações Sociais," em Pradip Thomas e Zaharom Nain (eds.), Quem controla os Meios de comunicação? As Tendências globais e Locais de Resistência. Londres: WACC e Sul, 2004. Reserve o link: southbound.com.my/SB_WhoOwnstheMedia.htm.
  • "Mapeando o Repertório de Eletrônica de Contenção," Andrew jenson, Opel e Donnalyn Pompper (eds.), Representando a Resistência: a Mídia, a Desobediência Civil e o Movimento de Justiça Global. NJ: Greenwood, 2003. Projecto disponível online em: www-scf.usc.edu/~costanza/electronic_rep_draft.pdf. Reserve o link: greenwood.com/catalog/GM2385.aspx.
Outras Publicações Peer-review
  • "A juventude e os Movimentos Sociais: Lições para os Aliados." O Papel das Organizações Juvenis e Movimentos de Jovens para a Mudança Social: mais amável E mais Corajoso do Mundo Projeto de Pesquisa Série, de 2012. http://cyber.law.harvard.edu/node/8096.
  • "Ferramentas Autonomistas de Comunicação da Democracia", artigo de fundo para o Social Science Research Council, do Programa de Conhecimentos Necessários para uma Esfera Pública Democrática. Nova York: SSRC, 2005. ssrc.org/programs/media/publications/costanza-chock.7.final.doc.
  • "A Governança Global de Tecnologias de Informação e Comunicação: Implicações para a Sociedade Civil Transnacional de Rede" (em co-autoria com Sean O'Siochru), Conhecimento de Relatório para o Social Science Research Council, do Programa de Tecnologias da Informação e Cooperação Internacional. Nova York: SSRC, 2003. ssrc.org/programs/itic/publications/knowledge_report/osiochrureport.pdf.

Referências

  1. MIT Comparative Media Studies faculty. Retrieved 2011-10-03
  2. [1]
  3. Henry Jenkins. DIY Video 2010: Activist Media. Retrieved 2011-10-03
  4. Vicki Callahan. Interview with Sasha Costanza-Chock. National Alliance for Media Arts and Culture, 2011. Retrieved 2011-10-03
  5. «Digital popular communication: Lessons on information and communication tec...: Business Source». web.b.ebscohost.com 
  6. «Digital Popular Communication». web.a.ebscohost.com 
  7. «DIY Video 2010: Activist Media (Part Three)». henryjenkins.org 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]