Saulo Fernandes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Saulo Fernandes
Saulo Fernandes e a Banda Eva numa micareta na cidade de Limoeiro do Norte - Ceará
Informação geral
Nome completo Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira
Nascimento 9 de setembro de 1977 (37 anos)
Local de nascimento Barreiras, BA
 Brasil
Gênero(s) Axé
Instrumento(s) violão
Período em atividade 1993 - presente
Afiliação(ões) Banda Eva
Influência(s)
  • Ivete Sangalo
  • Claudia Leitte
  • Carlinhos Brown
  • Gilberto Gil

Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira (Barreiras, 9 de setembro de 1977) é um cantor brasileiro. Começou a carreira cantando na banda Chica Fé, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou a se interessar por música ainda pequeno, por influência da família. Sua primeira experiência em trio elétrico não foi na Bahia.

Aos dezoito anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e iniciou sua carreira musical cantando nos carnavais da cidade. De volta à Bahia, em 1996, formou a banda Chica Fé, onde mesclava samba reggae, MPB, pop e reggae. Em 2001 recebeu o prêmio de cantor revelação do carnaval.

Em 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase onze anos.

Em 2013 o cantor recebeu o prêmio de melhor cantor do carnaval. Nesse mesmo ano sai da Banda Eva e grava o primeiro álbum ao vivo em carreira solo, “Saulo ao Vivo”. O show foi gravado na Concha Acústica em Salvador, nos dias 6 e 7 de abril, sendo lançado no dia 12 de novembro. Em abri de 2014 inicia sua “Turnê Saulo ao Vivo” no Rio de Janeiro.

Entre as músicas do álbum “Saulo ao Vivo” destacam-se: “Raíz de todo bem”, “Preta”, “Só Por Ti”, “Singela Bruta”, “Azamoa” "Não precisa mudar", entre outras.

Esta passagem carece de fontes

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Precedido por
Emanuelle Araújo
Cantor da Banda Eva
2002 a 2013
Sucedido por
Felipe Pezzoni