Scandalous John

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Scandalous John
 Estados Unidos
1971 •  cor •  113 min 
Direção Robert Butler
Roteiro Bill Walsh (roteiro)
Don DaGradi (roteiro)
Richard Gardner(livro)
Elenco Brian Keith
Alfonso Arau
Michele Carey
Género western
comédia
Idioma inglês

Scandalous John é uma comédia dramática western estadunidense de 1971, dirigida por Robert Butler para a Walt Disney Productions. O personagem-título é inspirado em Don Quixote de La Mancha.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nos dias atuais, John McCandless é um idoso, viuvo e arruinado rancheiro do Novo México. A neta Amanda é a única que se importa com ele, vindo visitá-lo semanalmente pois trabalha na cidade. Ela pede ao novo funcionário, o humilde mexicano imigrante ilegal Paco que tome conta do avô. Amanda conta ao assustado Paco que Jonh tem delírios de que é um antigo pistoleiro, em luta constante contra índios e grileiros de terras. O mexicano acaba aceitando o trabalho pelo teto, comida e pagamento e se afeiçoa a John, participando confusamente dos delírios do velho que frequentemente acabam em tiroteios, cavalgadas e correrias desastradas. Barton Whittaker é um rico empresário que deseja construir uma grande represa na região e coloca o filho dele, Jimmy, para convencer os moradores a deixarem as terras, forçando os relutantes com hipotecas, como fez com John. Jimmy se interessa por Amanda e empresta dinheiro para Jonh pagar a hipoteca mas o idoso rancheiro avisa que vai usá-lo para comprar mantimentos e partir em uma viagem a cavalo através do deserto, acompanhado do fiel Paco. Ele quer confrontar Barton em pessoa e sabe que o inimigo chegará de trem turístico durante um Festival do Velho Oeste. No final, o duelo entre John e Barton.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.