Scar the Martyr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scar The Martyr
Informação geral
Local de nascimento
EUA
Gênero(s) Heavy metal
Período em atividade 2013 - 2015
Gravadora(s) Roadrunner Records
Afiliação(ões) Slipknot
Strapping Young Lad
Darkest Hour
Nine Inch Nails
Influência(s) Metal Industrial
Pós-punk
Integrantes Jed Simon (guitarra)
Kris Norris (guitarra)
Kyle Konkiel (baixo)
Joey Jordison (bateria)
Matt Tarach (teclado)
Ex-integrantes Henry Derek (vocal)
Chris Vrenna (teclado)
Joey Blush (teclado)
Página oficial http://www.scarthemartyr.com/

Scar The Martyr, por vezes abreviado para STM, foi uma banda americana de heavy metal formada em 2013 pelo ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, que também classificou a banda com fortes influências no metal industrial e pós-punk. A banda foi desfeita e, a partir dela, surgiu o VIMIC, a princípio composto pelos mesmos membros que estavam no Scar The Martyr.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo foi anunciado em Abril de 2013, contando com o ex-guitarrista do Strapping Young Lad, Jed Simon, e o ex-guitarrista do Darkest Hour, Kris Norris. Em Junho de 2013 o grupo anunciou o nome e formação completa, que incluía o ex-baterista do Nine Inch Nails nos teclados, que esteve na banda apenas no estúdio para a gravação do álbum de estreia, e o relativamente desconhecido vocalista Henry Derek Bonner. O primeiro álbum deles foi lançado em 01 de Outubro de 2013.

Durante turnê, o baixista Kyle Konkiel (ex-membro do In This Moment) e o tecladista Joey Blush (de seu projeto solo, BLUSH_RESPONSE) foram anunciados como membros permanentes. Após duas turnês, Blush se retirou da banda por não chegar a um acordo salarial, e Matt Tarach, tecladista desconhecido, o substituiu.

Em 10 de Abril de 2014, foi anunciado que Henry Derek foi despedido da banda por diferenças pessoais, direções artísticas e direções de negócio. A banda anunciou que estava procurando por um novo vocalista e abriram inscrições para o público antes de decidirem quem seria o novo vocalista.

A banda não se pronunciou mais até 2016, quando Jordison deu uma entrevista explicando o motivo de ter ficado ausente do cenário musical por tanto tempo. Ele anunciou seu retorno com uma nova banda, VIMIC, composta pelos mesmos membros do Scar The Martyr e com a adição de Kalen Chase como vocalista. Em apresentações ao vivo, o Vimic tem tocado a música Last Nigh On Earth, lançada originalmente pelo STM.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
2013 Scar The Martyr[1]
Scar The Martyr[2]


Clipes[editar | editar código-fonte]

Ano Música Álbum Link
2013 "Blood Host" Scar the Martyr [1]
"Soul Disintegration" [2]


Referências[editar | editar código-fonte]


Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.