Schütze

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou seção precisa de correção textual.
Ela pode conter incorreções gramaticais ou ortográficas, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se você tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Schütze
SS-Mann, SS-Schuetze, SS-Oberschuetze collar.svg
Insignia de SS-Schütze
SS Mannschaft.gif
Ombreira de SS-Schütze
DH001-Soldat.svg
Ombreira do Schütze
Instituida em 1918
País Alemanha
Força Exército alemão e SS
Equivalente a Soldado
Patentes Relacionadas
Patente Superior Oberschütze
Patente Inferior Anwärter

Schütze é um titulo das forças armadas da Alemanha que começou a ser usado durante a I Guerra Mundial.

Desde 1918, Schütze era usado para as patentes mais baixas em unidades de homens com metralhadoras e em algumas tropas de elite como o Schützen-Regiment 108. Usualmente traduzido como Soldado, em 1920 este titulo era usado para os mais baixos alistados na Infataria Reichswehr. O equivalente a Schütze em outras forças Alemães são Jäger, Kanonier, Pionier, Kraftfahrer etc. no Exército, Flieger na Luftwaffe de 1935 em diante, Matrose e Heizer (desde 1938) na Marinha.

Durante a Segunda Guerra Mundial, SS-Schütze se tornou uma patente da SS na Waffen-SS. Uma ramificação da SS equivalente a patente de SS-Mann