Scorpion (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Scorpion
Scorpion em Mortal Kombat X.
Informações gerais
Série Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat
Informações pessoais
Sexo Masculino
Alinhamento Neutro
Raça Humano, espectro
Espécie Espectro. Foi trazido de volta à sua forma humana na segunda linha do tempo, em Mortal Kombat X.
Terra natal Earthrealm (Japão). Renascido em Netherrealm (submundo)
Afiliação Shirai Ryu
Habilidade especial Poderes sobrenaturais associados ao submundo (inferno) e pirocinese (manipulação do fogo)
  • Teletransporte
  • Perito em artes maciais
  • Força, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanas
  • Habilidades com a kunai e outras armas ninjas
  • Exímio Escalador
  • Imortal (enquanto espectro)
Arma Mugai Ryu (MK:D, MK:U, MK:A), Ninja Sword (MK:DA, MK:TE)
Estilo(s) de luta Moi Fah (MK:D, MK:U)
Pi Gua (MK:DA)
Hapkido (MK:DA, MK:D, MK:U, MK:A)
Altura 1,93 m

Scorpion, codinome de Hanzo Hasashi (旭半蔵 Hasashi Hanzō), é um personagem da série de videogame Mortal Kombat. Ele também faz aparição como personagem no jogo Injustice: Gods Among Us da DC Comics.

Scorpion é o reflexo espectral, fantasmagórico e infernal de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Embora pareça perverso, isso não corresponde aos fatos. Ele é um ninja amargurado pela perda de tudo o que tinha, especialmente sua família e sua identidade como membro de seu clã, que não existe mais. Hanzo Hasashi sendo o seu nome verdadeiro, Scorpion faz parte de um clã chamado Shirai Ryu, "Scorpion" é o codinome para o melhor dos Shirai Ryu. Durante Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por um feiticeiro do submundo chamado Quan Chi, para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã rival Lin Kuei, Sub-Zero (Bi-Han). Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu o combate e suplicou pela sua vida, mas Bi-Han o matou a sangue frio.

Scorpion foi ressuscitado por Quan Chi em Netherrealm (submundo ou inferno) como um espectro infernal e obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Quan Chi, em um acordo feito com o Grande Mestre dos Lin Kuei, pela obtenção do mapa assassinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Bi-Han tomar o amuleto de Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez.

Quando Sub-Zero (Bi-Han) regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que o seu assassino vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio vai acontecer. Os dois travam uma nova batalha, sendo Scorpion o vencedor, após isso, Scorpion agarra Sub-Zero e diz: "Vamos lutar, encontraremo-nos novamente, e ai o Lin Kuei, pagará pelos teus crimes com teu sangue". Scorpion deixa Sub-Zero ir. Durante o torneio, Scorpion mata Sub-Zero definitivamente.

Tempos depois, Scorpion descobre que Sub-Zero vai participar do segundo mortal kombat, desta vez realizado em Outworld. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive de algum modo, ele decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente. Achando isso muito estranho, decidiu investigar e descobriu que este Sub-Zero chamado Kuai Liang era o irmão mais novo do inimigo mortal de Scorpion, Bi-Han, agora um espectro sombrio conhecido como Noob Saibot. No terceiro Mortal Kombat, Shao Kahn convida Scorpion a juntar-se às suas hostes. Quando Scorpion descobre que um dos alvos de Shao Kahn é Sub-Zero, ele deixa a aliança com o imperador. Durante a Ameaça de Shinnok (Mortal Kombat 4), Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família, Scorpion enfrenta Sub-Zero, e Scorpion o vence. Nesse momento aparece Quan Chi, este confessa a Scorpion que matou a família deste último. Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi enquanto rugia: "NEVER!" e os dois são transportados para Netherrealm. Durante o tempo em que estão neste mundo infernal, Scorpion persegue Quan Chi sem descanso. Quan Chi faz um trato com dois Onis, Drahmin e Moloch. O feiticero descobre um antigo portal em Netherealm, seu trato com os onis foi que ele os levaria para outro reino para eles comerem carne humana. Scorpion encontra o feiticeiro mas é atacado pelos dois onis enquanto Quan Chi abre um portal para Outworld, o feiticero foge para Outworld enganando os onis que o perseguem pelo portal. A busca por Quan Chi leva Scorpion ao Palácio de Shang Tsung, Drahmim e Moloch encurralam Scorpion e o empurram em um turbilhão de almas. Mas os Elder Gods tiram Scorpion do turbilhão de almas, e oferecem para Scorpion o título de Campeão dos Deuses, para derrotar Onaga, Scorpion aceita e ajuda os outros a matar Onaga. Na história e no modo Konquest de Mortal Kombat: Armageddon, Scorpion luta contra o semi-deus Taven, mas é derrotado. Posteriormente, Scorpion vai para a batalha final no Armageddon, se opondo as forças da luz. Ele é morto por Sub-Zero e não consegue se aproximar da pirâmide.

Na "ending" não cânone do modo arcade de Scorpion em Mortal Kombat: Armageddon: "Scorpion recebe sua alma de volta (tornando-se novamente humano); todos os ninjas do clã Shirai Ryu foram ressuscitados, ocupando toda a superfície da pirâmide. Dentre eles estavam a esposa e o filho de Scorpion. Os ninjas esperavam as ordens de Scorpion enquanto ele abraçava a esposa e o filho. Sem que ninguém percebesse, surge do meio dos ninjas Quan Chi, que agarra o filho de Scorpion e foge com ele atravessando um portal para Netherrealm. Scorpion furioso ordena a todos os ninjas que entrem no portal e caçem Quan Chi. Scorpion também entra no portal junto com sua esposa. Ele não descansará enquanto não tiver seu filho recuperado e Quan Chi morto".

Linha do tempo alternativa[editar | editar código-fonte]

Na segunda linha do tempo ocorrida em Mortal Kombat 9, Raiden quase convence Scorpion a acabar com sua rivalidade com Sub-Zero no intuito de impedir o nascimento de Noob Saibot. Porém, Scorpion é enganado por Quan Chi e mata Sub-Zero da mesma forma. Scorpion luta durante ambos os torneios propostos por Shao Kahn, e no segundo, quase é morto por Kuai Liang, o Sub-Zero mais novo. Por sorte de Scorpion, os Lin Kuei atacam Sub-Zero e o capturam para a realização da Iniciativa Cibernética. Scorpion ainda aparece quando Raiden procura por Quan Chi, eles lutam porque Raiden declara que Scorpion não aceitou acordo para se manter como lacaio de Quan Chi. Scorpion perde a luta e desaparece, ainda guardando ódio por Raiden.

Em Mortal Kombat X, um recém-ressuscitado Scorpion (agora voltando a utilizar seu nome humano, na tentativa de se afastar de seu passado como um ninja infernal) é chamado pelo Grão-Mestre Sub-Zero a ir ao templo dos Lin Kuei. Quando chega, os dois conversam sobre acabar a rivalidade entre seus clãs quando são interrompidos por Frost, uma guerreira Lin Kuei que não aceita a paz com os Shirai Ryu. Hanzo a nocauteia e trava um combate com o Grão-Mestre, achando que aquilo era uma traição. Sub-Zero acalma Hanzo e lhe mostra um arquivo mantido nos restos mortais de Sektor, que revela que Quan Chi havia ordenado que o Lin Kuei massacrasse seu clã Shirai Ryu, enquanto ele assassinou sua família pessoalmente. Os dois fazem uma aliança e Hanzo, sentindo-se culpado por seus atos a serviço de Quan Chi, vai atrás do feiticeiro em busca de vingança. Sem se importar com as consequências de seus atos (afinal, o poder de Quan Chi é necessário para trazer de volta à vida as almas dos guerreiros que pôs a serviço de Shinnok), Hanzo invade a base das Forças Especiais, onde Quan Chi está detido, e o decapita.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Scorpion foi interpretado nos cinemas pelos atores Chris Casamassa em Mortal Kombat (filme), por J.J. Perry em Mortal Kombat: A Aniquilação e por Ian Anthony Dale em Mortal Kombat: Rebirth.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]