Scriptmakers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Scriptmakers é uma empresa de guionismo criada em 2006 com o objectivo de contribuir para a evolução da teledramaturgia portuguesa e dar formação de qualidade na área do guionismo. A novela Tempo de Viver foi o primeiro projecto desta empresa.

A equipe criativa, liderada por Rui Vilhena é composta de talentosos argumentistas portugueses: Joana Jorge, Irina Gomes, Ana Maria Simões, Alexandre Castro e Alexandre Borges. A área comercial de de gestão da empresa é assegurada por Célia Caeiro.

Sensível à mudança da teledramaturgia portuguesa, a necessitar de mais projectos nacionais de qualidade, a "Sriptmakers" desenvolveu nos meses de outubro e novembro de 2006 seu 1º Concurso de Talentos. Os projectos premiados foram das guionistas brasileiras Cristina Ruiz ("O dom da vida", telenovela) e Rose Miranda ("No meu tempo era diferente", série televisiva).

Em 2007, a Scriptmakers organizou um "workshop" com o autor brasileiro de telenovelas Aguinaldo Silva, autor de grandes sucessos como Tieta do Agreste, Porto dos Milagres, Senhora do Destino e Duas Caras produzidas pela Rede Globo de Televisão.

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.