Scummy Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto(desde dezembro de 2009).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Scummy Man
2006 •  

Scummy Man é um curta-metragem escrito e dirigido por Paul Fraser e produzido por Mark Herbert e Diarmid Scrimshaw, disponível em um DVD single da banda britânica Arctic Monkeys. Sua história é baseada na canção "When the Sun Goes Down", que, informalmente, é conhecida também pelo nome do filme.

O filme conta a história de "Nina" (Lauren Socha), uma jovem moradora de Sheffield, Inglaterra, que, por tentar escapar da prostituição, é agredida e intimidada por seu cafetão, "George" (Stephen Graham), conhecido pela alcunha de "Scummy Man".

A fim de se obter uma aparência de documentário, o filme foi gravado em película de 16 mm por Danny Cohen. No DVD também está disponível um filme extra, intitulado "Just Another Day", que narra a mesma seqüência de eventos, em um tom mais esperançoso, a partir da perspectiva de um taxista, que se sensibiliza com a história da protagonista.

A película, lançada em 10 de abril de 2006 pelo selo Domino Records, ganhou o prêmio de Melhor DVD musical nos NME Awards 2007, no dia 1º de Março.[1]

Referências

  1. Brandle, Lars (1 de março de 2007). «Arctic Monkeys Snatch Two NME Trophies». Billboard. Consultado em 2 de março de 2007. (em inglês)