Sea Dart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O míssil sea dart era um míssil inglês que foi usado na Guerra das Malvinas. O míssil tinha 4,36 metros de comprimento e seu peso era de até 550 kg.

O míssil sea dart chegava a incríveis velocidades, chegando a Mach 1. O míssil tinha um alcance de até 30 km de distância. Ele foi um dos melhores mísseis ingleses. Ele era usado principalmente para a defesa inglesa contra a aviação argentina. O míssil era lançado de navios de guerra que atingiam os caças argentinos. Ele tinha um alcance médio e era guiado por radar. Foi o míssil mais bem-sucedido míssil mar-ar da guerra. No conflito, a fragata HMS Coventry abateu dois aviões e um helicoptéro com o sea dart; a HMS Exeter derrubou quatro aviões; e a HMS Cardiff abateu por engano um helicoptéro britânico. O míssil parou de ser fabricado pela Marinha Britânica no dia 17 de junho de 1982, após a rendição argentina.

Ícone de esboço Este artigo sobre mísseis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.