Seamless

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Seamless são roupas sem costura, em que as costuras são eliminadas, sobretudo as laterias, ou drasticamente reduzidas, esta tecnologia pode ser encontrada atualmente nas meias, luvas, lingerie, roupas íntimas e mais recentemente em roupas de uso externo. Os teares seamless são geralmente compostos por um cilindro único, de diâmetro variável entre 12" a 16", o que corresponde a 592 a 1584 agulhas, com jogos de 16 agulhas por polegada a 32 agulhas por polegada respectivamente.

As peças seamless possuem a forma tubular, no entanto é sempre possível produzir malhas com outras formas, mas nesse caso não se tira partido de umas das maiores vantagens do tear seamless que é a a sua produtividade, e redução de tempo de produção das peças, a tecnologia seamless produz peças que se destacam pelo conforto.