Seamus Dever

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dever durante "An Evening with Castle" em 16 de Março, 2010

Seamus Dever (Flint, 27 de julho de 1976) é um ator americano mais conhecido pelo seu papel na série da ABC "Castle" como o detetive Kevin Ryan.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seamus nasceu em Flint , Michigan e com seis anos mudou-se para Bullhead City, Arizona. O seu pai era professor de teatro o que levou Seamus a seguir uma carreira em atuação.

Ele era o orador oficial da Bullhead City Mohave High School e mais tarde recebeu um bacharelado em teatro, em apenas três anos, na Northern Arizona University. Dever foi aceito no programa de pós-graduação na prestigiada Universidade de Carnegie-Mellon University e The Art Theatre Moscow detendo MFAs em atuação, sendo a pessoa mais jovem a conseguir o seu mestrado.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Seamus é membro da Actors Studio e é casado desde 27 de Maio de 2006 com a atriz Juliana Dever que também interpreta a sua esposa, Jenny Ryan, em Castle. Ele e sua esposa Juliana residem em Los Angeles com seus dois cães de resgate e são ativistas em direitos dos animais, causas ambientais e ambos são vegetarianos.

Filmologia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2001 Shooting LA Colin
2002 Outside the Law Rick Michell
2002 Monkey Love Aaron Miles Credito como Séamus Dever
2006 Hollywoodland Phillip
2008 The Essence of Depp Dylan
2008 Affairs in Order Cyrus
2009 Ready or Not Marc
2014 Sequestered Obama Curta metragem
2015 The Extraordinary Farewell H. Henry Locke Filme

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]