Sean Maher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sean Maher
Sean Maher em 2005
Apelido(s) Sassy
Nascimento 16 de abril de 1975 (40 anos)
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Sean Maher (nascido 16 de Abril de 1975 em Pleasantville, New York) é um ator norte-americano, melhor conhecido pela série de ficção científica Firefly.

Graduou-se em Byram Hills High School, Maher foi treinado em Universidade de Nova York, onde ele ganhou o seu primeiro drama em 1997. Ele fez estágio no teatro em várias produções, incluindo Yerma e Into the Woods. Sean estrelou como o personagem principal, um policial novato, na mini-série de TV Ryan Caulfield: Year One. Em 2000, foi um dos personagens principais na Fox ao apresentar O treet $, e ele também apareceu na série de televisão Party of Five (como Adam Matthews) e em CSI: Miami.

Sean reprisou seu papel de Firefly no filme Serenidade(2005). Maher também foi escalado como um chefe em um hospital na nova série Cometa Halley. Ele apareceu no filme The Dive De Pier Clausen em 2005 como Michelle Trachtenberg, em um novo interesse amoroso. Ele também apareceu como Brian Piccolo no remake Música Brian em 2001.

Em setembro de 2011, assumiu ser homossexual. Sean, é pai de Sophia e Liam, adotadas junto com Paul, seu parceiro a nove anos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Sean Maher