Sean Riley & The Slowriders

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sean Riley & The Slowriders
Sean Riley & the Slowriders.
Informação geral
Origem Coimbra
País  Portugal
Gênero(s) Rock, folk, blues
Gravadora(s) Valentim de Carvalho
Página oficial seanrileyandtheslowriders.com
Integrantes Afonso Rodrigues
Filipe Costa
Bruno Simões
Filipe Rocha

Sean Riley & The Slowriders é uma formação portuguesa originária de Coimbra com sonoridades próximas da música de tradição americana tais como folk, rock e blues.

História[editar | editar código-fonte]

Afonso Rodrigues começou por escrever canções sozinho sob o alter-ego Sean Riley. Através da sua actividade na Rádio Universidade de Coimbra conheceu outros locutores, Bruno Simões (ex-Tu Metes Nojo) e Filipe Costa, que viriam a constituir a primeira formação do projeto[1] . Filipe Rocha foi o quarto elemento a juntar-se. O vocalista é originário do Pedrogão, Leiria, onde foi gravado o videoclip da música Harry Rivers.

Em 2007 com a edição de Farewell, onze belíssimas canções que projetaram Sean Riley & The Slowriders como autores de uma das melhores estreias discográficas da história da música produzida em Portugal.

A relevância dada a Farewell e consequente exposição mediática da banda elevaram a fasquia para o segundo disco – e a banda respondeu com um inspirado Only Time Will Tell. Aclamado pela crítica, sustentado com grandes prestações ao vivo, caso do sucesso alcançado nos festivais de Paredes de Coura e Alive, e com dois discos editados no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) pela Sonic Rendezvous. Seguiu-se a edição nacional de “It’s Been A Long Night” um disco cheio de luz em que o grupo se permitiu absorver todas as referências que povoam o seu imaginário artístico.

Depois de 3 anos afastados dos palcos para prosseguirem projetos paralelos (como no caso de Afonso Rodrigues com Keep Razors Sharp), 2015 marca o regresso aos palcos e 2016 o regresso aos discos de originais, com o lançamento do álbum homónimo “Sean Riley & The Slowriders”. "Díli" e "Greetings" são os singles de apresentação deste álbum.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Formação[editar | editar código-fonte]

Afonso Rodrigues - voz, guitarra, harmónica, órgão

Bruno Simões - baixo, guitarra, melódica, noise

Filipe Costa - órgão, piano, baixo, guitarra, bateria, harmónica

Filipe Rocha - bateria, contrabaixo, glockenspiel

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.