Secretário da Guerra dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Secretário da Guerra
dos Estados Unidos
United States Secretary of War
Seal of the United States Department of War.png
Selo do Departamento da Guerra
Bandeira do Secretário
Estilo O Honorável
Nomeado por Presidente dos Estados Unidos
Duração Indefinido
Criado em 1781
Primeiro titular Benjamin Lincoln
Último titular Kenneth C. Royall
Abolido em 18 de setembro de 1947

O Secretário da Guerra dos Estados Unidos foi um cargo público do governo federal dos Estados Unidos que fazia parte do Gabinete Presidencial. Uma posição similar chamada de "Secretário em Guerra" fora anteriormente estabelecida entre 1781 e 1789 com o objetivo de servir ao Congresso da Confederação sob os Artigos da Confederação. Benjamin Lincoln e Henry Knox serviram como tal. Knox foi nomeado como "Secretário da Guerra" quando George Washington foi empossado presidente.

O secretário era o líder do Departamento da Guerra. Ele inicialmente era responsável por todos os assuntos militares, incluindo os da Marinha dos Estados Unidos. A posição de Secretário da Marinha foi criada por estatuto em 1798 e o escopo de responsabilidades do Secretário da Guerra foi diminuída para englobar apenas os assuntos relacionados ao Exército.

O Decreto de Segurança Nacional foi aprovado pelo Congresso em 1947 e o cargo de Secretário da Guerra foi abolido e substituído pelo Secretário do Exército e Secretário da Força Aérea, que, junto com o Secretário da Marinha, tornaram-se subordinados do recém criado Secretário de Defesa.

Referências

  • Grossman, Mark (2010). Encyclopedia of the United States Cabinet 1789-2010. Armenia: Greyhouse Publishing 
Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.