Sega AM3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sega AM-3)
Sega AM3
Razão social Sega AM Research
& Development No. 3
Nome nativo セガ第三AM研究開発部
Nome romanizado Sega Daisan Ē Emu
Kenkyū Kaihatsu Bu
Nome(s) anterior(es) Hitmaker (2000–2004)
Divisão
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 1993
Destino Fundida com outros
departamentos da Sega
Encerramento abril de 2009
Sede Tóquio,  Japão
Empresa-mãe Sega

A Sega AM Research & Development No. 3 (セガ第三AM研究開発部 Sega Daisan Ē Emu Kenkyū Kaihatsu Bu?) foi uma divisão dentro da companhia japonesa de jogos eletrônicos Sega. Ela foi estabelecida em 1993 e inicialmente gerenciada por Hisao Oguchi, tendo desenvolvido diversos títulos de sucesso para a divisão de arcades da Sega, como Virtual On, Sega Rally, Crazy Taxi e Virtua Tennis. Seu foco mudou para o desenvolvimento de títulos para console com o lançamento do Dreamcast em 1998.

A Sega reorganizou seu estúdios como empresas semi-autônomas em 2000, assim a Sega AM3 tornou-se Hitmaker. Ela expandiu seu desenvolvimento de títulos, porém não teve tanto sucesso quanto anteriormente. Oguchi deixou a companhia em 2003 e assumiu a presidência da Sega. O estúdio Sega Rosso foi fundido com a empresa no mesmo ano, enquanto a Hitmaker foi integrada de volta para a Sega em 2004. A designação AM3 continuou a ser usada até 2009, quando foi fundida com outros departamentos.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Jogos desenvolvidos pela AM3[editar | editar código-fonte]

Jogos desenvolvidos pela Hitmaker[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.