Sega Chihiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sega Chihiro é uma placa de arcade da Sega baseada na arquitetura do Xbox da Microsoft.

Entre as características semelhantes às do Xbox se encontram o processador Intel Pentium III e o processador gráfico nVidia XChip. Ao contrário do Xbox, o Chihiro pode receber atualizações de memória RAM, com alguns jogos utilizando até 512MB e a mídia principal utilizada é o GD-ROM da Sega, ao contrário do DVD-ROM utilizado no Xbox.

Devido a configuração praticamente idêntica utilizada no Chihiro e no Xbox, em teoria é fácil converter os jogos de uma máquina para a outra. Na prática no entanto, as pequenas diferenças se apresentam com um empecilho aos programadores. O jogo OutRun 2 por exemplo, ao ser convertido para Xbox teve que ser adaptado da versão arcade com 512MB para os 64MB do console, apesar disso, o resultado da conversão é fiel ao original.

Especificações[editar | editar código-fonte]

Jogos para Chihiro[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]