Segagaga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Segagaga
Desenvolvedora(s) Hitmaker
Publicadora(s) Sega
Plataforma(s) Dreamcast
Data(s) de lançamento
  • JP 29 de março de 2001
Gênero(s) "Sega Simulation"
Modos de jogo Single-player

Segagaga (セガガガ?) É um jogo estilo RPG (role-playing game) desenvolvido por Tez Okano da Sega e lançado apenas no Japão para o Dreamcast da Sega em 29 de março de 2001, no final da vida útil do console.

O enredo de Segagaga parodia Dreamcast o console comercialmente mal sucedido - o jogador é recrutado pela Sega em um último esforço para parar a malvada empresa DOGMA de controlar o mercado de consoles. O jogo com cenas intercaladas de animação, apresenta inúmeras participações especiais de personagens da Sega e jogos, bem como uma variedade de estilos de jogo.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Embora uma variedade de gêneros estão incluídos, como minigames ou não, a estrutura geral de Segagaga é a de um jogo de role-playing game. 'The Game' paródias mostra a concorrência entre o Dreamcast e PlayStation 2, desafiando o jogador a controlar a empresa e impedir DOGMA de obter todo o mercado. Na primeira seção de The Game, o jogador deve progredir através dos estúdios da Sega desenvolvimento e combate vários empregados. Se o jogador é derrotado, um mês de tempo de desenvolvimento está perdido.

História[editar | editar código-fonte]

Situado no ano 2025, a história retrata Sega com apenas uma quota de 3% do mercado. Na Ota, Tóquio, a cidade em que a Sega foi criada em 1951, o Projeto das formas da empresa 'Segagaga': um plano para salvar SEGA do seu principal concorrente, a maligna dogma (uma paródia da Sony, Sega é a maior concorrente no momento ). Como parte do Projeto Segagaga, Sega leva dois adolescentes 'Tarō Sega' 瀬贺太郎 (Sega Tarō?) (O personagem do jogador) e Yayoi Haneda (羽田弥生, ( Haneda Yayoi?)), E empregá-los para orientar Sega a ir para o topo do mercado. The Game tem como característica aparições de personagens Sega do passado e do presente, como Alex Kidd e Sonic the Hedgehog. 'The Game' também contém referências associadas da Sony PS1 e PS2. Vários jogos ocultos são paródias.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.