Sei Jūshi Bismarck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bismark
星銃士ビスマルク
(Sei Jūshi Bisumaruku)
Gênero Ação, Aventura, Fantasia, Space Western
Anime
Estúdio Studio Pierrot
Emissoras de TV Nippon TV
Exibição original – 29 de setembro de 1985
Nº de episódios 51
Mídias relacionadas
Saber Rider and the Star Sheriffs
Website
Sítio Oficial (em Inglês)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Sei Jūshi Bismarck, conhecida simplesmente como Bismark (星銃士ビスマルク Sei Jūshi Bisumaruku)[1] é uma serie animada de televisão criada pelo Studio Pierrot.

A série exibida no japão Television a partir do 7 de outubro de 1984 até o 29 de setembro de 1985 tem 51 episódios. Em 1986, os direitos de Bismark foram vendidos para a companhia estadounidense World Events Productions(WEP). A WEP reorganizó e reescreveu a serie, incorporando todos os episódios originais e criando seis novos episódios antes de liberá-lo sob o nome Saber Rider and the Star Sheriffs.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No futuro distante, a humanidade tem explorado além da Terra e colonizado os planetas interiores e exteriores do Sistema Solar. A fim de proteger as colônias e manter a lei e a ordem no sistema solar, o Governo Federação da Terra (EFG) foi criado. Logo, muitos colonos começaram a ressentir-se da EFG e de sua esfera de influência, tensando-se a relação entre o governo central e as colônias.

Enquanto uma paz tensa estava sendo forjada entre a Terra e as colônias, uma raça de criaturas não-humanas conhecidas como Deathcula invadiu o sistema. Sem provocação, eles atacaram as colônias e mataram a muitos dos colonos. O EFG rapidamente percebeu que os Deathcula eram tecnologicamente superior e suas forças foram irremediavelmente superadas. A fim de ter uma chance de sobrevivência, o Dr. Charles Louvre desenvolve uma nave transformável conhecida como o Bismarck.

Sabendo que uma equipe avançada de especialistas eram obrigados a operar o Bismarck, quatro pessoas se reuniram e foram encarregadas ​​de manter as colônias exteriores a salvo de novos ataques Deathcula.

  1. "Bismark." Studio Pierrot. Recuperado em 10 de fevereiro de 2009.