Seiya Sanada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Seiya Sanada
SANADA 2016.jpg
Sanada em maio de 2016
Informações pessoais
Nome completo Seiya Sanada
Nascimento 28 de janeiro de 1988 (29 anos)[1][2]
Niigata, Niigata[1][2]
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Sanada[3]
Seiya Sanada
Altura
anunciada
1,82 m[1][2]
Peso
anunciado
98 kg (220 lb)[1][2]
Treinado
por
Kaz Hayashi
Kohei Suwama
Osamu Nishimura
Satoshi Kojima[4]
Estreia 13 de março de 2007[1][2]

Seiya Sanada (真田 聖也, Sanada Seiya?) (Niigata, 26 de janeiro de 1988)[1][2] é um lutador profissional japonês, mais conhecido por seu trabalho na All Japan Pro Wrestling, onde foi o primeiro campeão do Gaora TV Championship quando ele ganhou um torneio. Sanada também foi duas vezes campeão de duplas de toda Ásia, e também por uma vez campeão mundial unificado de duplas da AJPW depois de vencer a World's Strongest Tag Determination League de 2011. Sanada atualmente é freelancer ele no passado trabalhou para a promoção de Keiji Mutoh, a Wrestle-1. Como parte da parceria de troca de talentos entre Wrestle-1 e a promção americana Total Nonstop Action Wrestling (TNA), Sanada também atuou na TNA, onde é o foi campeão da X Division, tendo derrotado Austin Aries no evento Kaisen: Outbreak em 2 de março de 2014 para ganhar o título. Ele em 2014 foi-se embora da Wrestle-1 e na TNA fez parte de um grupo chamado The Revolution ele foi se embora da TNA em 2014. Ele trabalhou no circuito independente Americano em 2015 e ele voltou a trabalhar no Japão mas como freelancer. Ele atualmente trabalha para a New Japan Pro Wrestling (NJPW) como Sanada (estilizado em letras maiúsculas).

Carreira na luta profissional[editar | editar código-fonte]

Início de carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Sanada tentou ganhar um lugar no local de treinamento no dojo da New Japan Pro Wrestling (NJPW), mas não consegui passar nos testes. Depois, Sanada começou a olhar para outras promoções para uma escola de formação.[5]

All Japan Pro Wrestling (2007–2013)[editar | editar código-fonte]

Sanada foi treinado por Keiji Mutoh na sua escola Mutohjuku e tornou-se profissional em 13 de março de 2007, num esforço perdido na parceria com Ryuji Hijikata contra Katsuhiko Nakajima e o T28 . Dentro de alguns meses na sua carreira, Sanada ganhou sua primeira honra, quando ele juntou-se com Kensuke Sasaki e Nakajima para ganhar o Samurai! TV Triple Arrow Tournament em 29 de maio de 2007. Após a vitória no torneio, Sanada passou os próximos dois anos no combate de aberturas lutando outros dentro e fora da promoção e começou uma parceria com Manabu Soya. Até 2009, Sanada começou a mover-se o cartão principal quando ele participou na sua primeira Champion Carnaval, mas terminou em último sem pontos. No final do ano, Sanada terminou com Soya e brevemente juntou-se com Osamu Nishimura com os dois a entrar na 2009 World's Strongest Tag Determination League com Sanada mesmo ao receber vitória ao fazer pin sobre os campeões de equipas Taiyo Kea e Minoru Suzuki, mas a execução da equipa terminou quando Sanada sofreu uma gripe e teve que retirar-se do torneio.

Sanada em 2011

Em 2010, Sanada, mais uma vez entrou na Champion Carnaval mas os resultados foram os mesmos que ele terminou em último no seu bloco sem pontos. Na primavera, Sanada formou um grupo formado chamado New Generation Force, com Suwama, Masayuki Kono, Ryota Hama, e Manabu Soya. Em 29 de agosto de 2010 no Pro Wrestling Love em Ryogoku Vol. 10, Sanada e Soya derrotaram Taru e Big Daddy Voodoo para ganharem os All Asia Tag Team Championship. Sanada e Soya entraram na World Strongest Tag Determination League 2010 no outono onde terminaram em 6º lugar com 7 pontos. Sanada e Soya perderam os Tag All Asia Championship para equipa de Daisuke Sekimoto e Yuji Okabayashi em 21 de Março de 2011. Durante o ano de 2011, Sanada atingiu todo o seu potencial, alcançando as finais da Champion Carnival contra Yuji Nagata, mas perdeu contra ele na final. Ele também entrou na 2011 World Strongest Tag Determination League com o Kai e ganhou o torneio ao derrotar Masayuki Kono e Masakatsu Funaki nas finais. Eles, então, desafiaram os World Tag Team Champions Dark Cuervo e Dark Ozz pelos os títulos, mas eles perderam. Eles então enfrentaram-se num combate simples, o que levou a Sanada ganhar esse combate. Após o combate ambos tiveram uma entrevista e Sanada decidiu que eles deveriam separar e seguir em frente com a sua equipa que Kai também acordou. Em 2012 ele então desafiou o ás da All Japan Suwama num combate de 60 minutos, mas ele também perdeu. Ele, então, desafiou o seu ex-treinador Satoshi Kojima para um combate, mas também perdeu depois de um Lariat por Kojima, durante o combate ele sofreu uma lesão no joelho direito, mas ainda lutou e levou pouco tempo para curar o joelho. Em seguida, ele participou na Champion Carnaval 2012 e perdeu para seu ex-parceiro de equipa Manabu Soya. Mas depois ele ganhou o seu primeiro combate contra o irmão de Manabu Soya Takumi Soya e estreou um novo finalizador chamado "This Is It". Em 20 de maio de 2012, Sanada e Joe Doering derrotaram Soya e Takao Omori para ganhar os World Tag Team Champions. Sanada e Doering perderam os títulos de volta para Soya e Ōmori em 17 de junho. Em 7 de Outubro de 2012, Sanada derrotou Yasufumi Nakanoue na final do torneio para tornar-sr o inaugural Gaora TV Champion. Depois de alcançar as semifinais da Champion Carnival 2013, All Japan anunciou em 1 de maio de 2013, que Sanada estaria numa excursão de aprendizagem para Moncton, Canadá, onde ele iria treinar sob Emile Dupree. Durante a excursão, Sanada perdeu o Gaora TV champion para René Dupree em 27 de maio.

Wrestle-1 (2013–2015)[editar | editar código-fonte]

Em 1 de julho, enquanto que estava no Canadá, Sanada anunciou a sua demissão da All Japan, e participou num êxodo em massa causada por Nobuo Shiraishi devido a Shiraishi torna-se o novo presidente da promoção. Após a sua renúncia, Sanada viajou para o México na sua própria despesa para continuar a sua formação. Embora Sanada não foi anunciado como parte da promoção do Keiji Mutoh a Wrestle-1, ele fez uma aparição surpresa no evento inaugural da promoção em 8 de setembro, perdendo para Kai num combate simples. Sanada e Kai tiveram outro combate no evento principal no segundo espetáculo da Wrestle-1 em 15 de setembro desta vez Sanada foi vitorioso. Em 24 de setembro, a Wrestle-1 anunciou que Sanada tinha assinado um contrato com a promoção. Sanada lutou o seu primeiro combate sob um contrato da Wrestle-1 em 6 de Outubro, ao perder para Kai no evento principal do primeiro evento da promoção no Korakuen Hall. Como resultado, Kai venceu a série entre ele e Sanada 3-2 Em 16 de novembro, Sanada desafiou sem sucesso o visitante lutador americano A.J. Styles pelo TNA World Heavyweight Championship.

Sanada em janeiro 2015

No início de 2014, foi oferecido a Sanada uma oportunidade de pelo Tna World Heavyweight Championship mas em vez disso ele optou por ir para o TNA X-Division Championship. Em 15 de fevereiro, Sanada derrotou dezenove homens numa batalha royal para tornar-se o candidato numero 1 ao título. Em 2 de março no Kaisen: Outbreak, Sanada derrotou Austin Aries para tornar-se o TNA X-Division Championship no dia seguinte, a Wrestle-1 anunciou que Sanada iria deixar o Japão para trabalhar para TNA indefinidamente. Sanada continuou a fazer aparições esporádicas para a Wrestle-1, ao defender seu titulo contra Seiki Yoshioka em 22 de março e contra Christopher Daniels em 17 de abril ao mesmo tempo, perdendo para o The Great Muta no evento principal do segundo evento no Ryōgoku Kokugikan na Wrestle-1 Shōgeki: Impact, em 6 de julho no dia seguinte, a Wrestle-1 e Sanada realizou uma conferência de imprensa para anunciar que ele assinou um contrato com a TNA, dando-lhe um duplo contrato entre Wrestle-1 e a promoção americana Total Nonstop Action Wrestling. Sanada voltou a trabalhar para a Wrestle-1 em tempo inteiro em outubro de 2014, quando foi inactivo na TNA durante o resto do ano. No mês seguinte, Sanada uniram-se com Hiroshi Yamato para o torneio a Primeira Tag League Greatest, definido para determinar os inaugurais Wrestle-1 Tag Team Champions. Eles terminaram o seu bloco com um recorde de uma vitória, dois empates e uma derrota, perdendo avanço para as semifinais. Em 22 de dezembro de Sanada desafiou sem sucesso Keiji Mutoh pelo Wrestle-1 Championship. Em 13 de maio de 2015, Sanada anunciou numa conferência de imprensa no Japão, que ia deixar a Wrestle-1 uma vez que seu contrato expirava dois dias mais tarde, para que ele pudesse continuar a trabalhar nos Estados Unidos como um trabalhador autonomo a tempo inteiro.

Total Nonstop Action Wrestling (2014–2015)[editar | editar código-fonte]

Sanada fez a sua estréia na TNA em 9 de março na Lockdown, onde, trabalhou sob apenas o seu nome de família, e uniu-se com o The Great Muta e Yasu para derrotar Chris Sabin, Christopher Daniels e Kazarian num combate de equipas num jaula de aço de seis homens. Quatro dias depois, Sanada fez sua estréia na Impact Wrestling, em parceria com Tigre Uno para derrotar oTNA World Tag Team Champions, The BroMans (Jessie Godderz e o Robbie E), num combate que não era pelos títulos. Como resultado, os dois recebeu uma opurtunidade pelos TNA World Tag Team Championship na semana seguinte, mas foram derrotados num combate de trêss equipas, que também incluiu os The Wolves (Davey Richards e o Eddie Edwards). Sanada e Tigre Uno foram em seguida, colocaram um contra o outro numa série à "melhor de três" o pelo o TNA X-Division Championship. Em 27 de abril, na Sacrafice, Sanada derrotou Uno para ganhar a série por 2-1 e manter o seu Tna X-Division Championship. Em 15 de junho, na Slammiversary XII, Sanada derrotou Crazzy Steve, Davey Richards, Eddie Edwards, Manik e Tigre Uno num combate de escada de seis homens para manter X-Division Championship. Em 20 de junho na Impact Wrestling, Sanada perdeu o X Division Championship de volta para Austin Aries. Durante as gravações do dia 25 de junho, Sanada numa rivalidade, onde ele traiu o seu mentor Great Muta, atingindo-o com uma cadeira de aço e um moonsault, depois de salvá-lo inicialmente de James Storm. No dia seguinte, na Destination X, Storm introduziu-o Sanada como o seu novo protegido, antes de ele derrotar Brian Cage e Crazzy Steve para avançar para as finais de um torneio pelo desocupado X-Division Champion. Em 27 de junho na Impact Wrestling, Sanada foi derrotado por Samoa Joe nas finais do torneio, que também incluiu Low Ki. Depois de assinar um contrato de um ano com a TNA, Sanada estreou a sua nova personalidade "The Great Sanada" e um olhar inspirado no Great Muta sobre o dia 27 de agosto na Impact Wrestling, e derrotou Austin Aries com a ajuda de Storm. Sanada e Storm foram finalmente unidos por Abyss e Manik para formar um grupo chamado The Revolution. Em 12 de outubro, Sanada no evento principal na TNA Bound for Glory em Tóquio, ele e Storm foram derrotados por Muta e Tajiri num combate de equpias. Em 10 de abril de 2015, na Impact Wrestling, Storm demitiu Sanada dos The Revolution, afirmando que Sanada tinha desiludido-o demasiados vezes e Sanada foi-se embora da promoção em 16 de Abril.

A trabalhar autonomamente (2014–2016)[editar | editar código-fonte]

Em 20 de Setembro, 2014, Sanada, usando a sua pessoa má Great Sanada, e a fez sua estréia para a promoção independente americana Chikara, ao entrar no torneio anual Rey de Voladores. Depois de derrotar Amasis, AR Fox e Orlando Christopher no seu combate de abertura de eliminação de quatro vias, Sanada foi derrotado na final do torneio no dia seguinte por Shynron. Depois de deixar a TNA em abril de 2015, Sanada começou a trabalhar mais regularmente no circuito independente americano. Em 6 de maio, a Global Force Wrestling(GFW) anunciou Sanada como parte de sua lista. Ele fez sua estréia para a promoção em 11 de julho, com a parceria de Takaaki Watanabe num combate de equipas, onde foram derrotados pelos Bullet Club (Doc Gallows e Karl Anderson). Embora agora vivendo nos Estados Unidos, em julho de Sanada voou de volta para o Japão para participar de um tentativa para entar na WWE realizada por William Regal.Em 20 de Setembro, 2014, Sanada, usando a sua pessoa má Great Sanada, e a fez sua estréia para a promoção independente americana Chikara, entrando no torneio anual Rey de Voladores. Depois de derrotar Amasis, AR Fox e Orlando Christopher em no seu combate de abertura de eliminação de quatro vias, Sanada foi derrotado na final do torneio no dia seguinte por Shynron. Depois de deixar a TNA em abril de 2015, Sanada começou a trabalhar mais regularmente no circuito independente americano. Em 6 de maio, a Global Force Wrestling (GFW) anunciou Sanada como parte de sua lista. Ele fez sua estréia para a promoção em 11 de julho, com a parceria com Takaaki Watanabe num combate de equipas, onde foram derrotados pelos Bullet Club (Doc Gallows e o Karl Anderson). Embora agora vivendo nos Estados Unidos, em julho de Sanada voou de volta para o Japão para participar de um tentativa para entar na WWE realizada por William Regal. Ele mais tarde voltou para o Japão e voltou para a Wrestle-1 mas como um trabalhador autónomo e foi contra o Kai e também e participou na Big Japan Pro Wrestling no torneio Ikkitosen Strong climb 2016. Em agosto Sanada apperceu no evento da Tokyo Gurentai fezendo equipa com Minoru Fujita e Mazada derrotando a equipa de Harashima, Kotaro Suzuki e Masato Tanaka.

New Japan Pro Wrestling (2016–presente)[editar | editar código-fonte]

Em 10 de abril de 2016, Sanada uma estréia surpresa na New Japan Pro Wrestling (NJPW) na Invasion Attack 2016 ao interferir no evento principal e ajudando Tetsuya Naito a derrotar o Kazuchika Okada pelo IWGP Heavyweight Championship, jutando a equipa do Tetsuya Naito Los Ingobernables de Japón (L.I.J.) no processo.[6] No dia seguinte, a NJPW anunciou o novo nome de ringue do Sanada que o seu nome de família em letras maiúsculas.[7] Embora ele começou a trabalhar para NJPW ao dia inteiro mas Sanada continuou a ser um freelancer.[8] Sanada lutou a sua primeira luta na NJPW em 17 de abril, quando ele e os seus pareceiros dos Los Ingobernables de Japon Naito , Bushi e Evil derrotaram o Gedo, Hirooki Goto, Ka1zuchika Okada e o Tomohiro Ishii com ele submetendo o Gedo para ganhar.[9] A primeira grande luta do Sanada teve lugar no dia 03 de maio na Wrestling Dontaku 2016, quando ele foi derrotado por Okada.[10] No dia 18 de julho, Sanada entrou na 2016 G1 Climax, onde tive uma grande vitoria sob Hiroshi Tanahashi.[11] Ele terminou o torneio no dia 12 de agosto com quatro vitorias e cinco derrotas.[12] No fim do ano, Sanada fez parte da World Tag League de 2016, fezendo equipa com perceiro Evil. Os dois terminaram o bloco com cinco vitorias e duas derrotas mas perderam com os vecedores do bloco Togi Makabe e Tomoaki Honma costando o lugar deles para as semi-finais.[13] No dia 4 de janeiro de 2017 na Wrestle Kingdom 11 in Tokyo Dome, Sanada, Bushi e Evil ganharam uma luta de quatro equipas para tornarem-se os novos NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions.[14] Mas eles perderam os titulos com Hiroshi Tanahashi, Manabu Nakanishi e Ryusuke Taguchi no dia seguiente.[15]

Na luta profissional[editar | editar código-fonte]

Campeonatos e prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f g h i j k l «真田 聖也». All Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 23 de abril de 2013 
  2. a b c d e f g h i j k l «真田 聖也». Wrestle-1 (em japonês). Consultado em 24 de setembro de 2013 
  3. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Lockdown2014
  4. a b c http://www.cagematch.net/?id=2&nr=5096&gimmick=Seiya+Sanada
  5. «Best of the Super Jr.XXIII». New Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 22 de maio de 2016 
  6. Meltzer, Dave (9 de abril de 2016). «NJPW Invasion Attack live results: Kazuchika Okada vs. Tetsuya Naito for the IWGP Championship». Wrestling Observer Newsletter. Consultado em 10 de abril de 2016 
  7. «【WD16】4 月29日(金・祝)熊本大会・主要カード!ケニーvsエルガン、棚橋vsファレ、柴田vs永田のNEVER王座戦! Jr.タッグ再戦!». New Japan Pro Wrestling (em japonês). 11 de abril de 2016. Consultado em 11 de abril de 2016 
  8. «Sanada豪語「オカダを踏み台にする」». Tokyo Sports (em japonês). 15 de abril de 2016. Consultado em 15 de abril de 2016 
  9. a b «Road to レスリングどんたく 2016». New Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 17 de abril de 2016 
  10. レスリングどんたく 2016. New Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 3 de maio de 2016 
  11. Meltzer, Dave (17 de julho de 2016). «NJPW G1 Climax 26 opening night live results: Tanahashi vs. Sanada; Okada vs. Marufuji». Wrestling Observer Newsletter. Consultado em 18 de julho de 2016 
  12. «バディファイト Presents G1 Climax 26». New Japan Pro Wrestling (em Japanese). Consultado em 12 de agosto de 2016 
  13. 戦国炎舞 -Kizna- Presents World Tag League 2016. New Japan Pro Wrestling (em Japanese). Consultado em 8 de dezembro de 2016 
  14. Rose, Bryan; Currier, Joseph (3 de janeiro de 2017). «NJPW Wrestle Kingdom 11 live results: Kazuchika Okada vs. Kenny Omega». Wrestling Observer Newsletter. Consultado em 4 de janeiro de 2017 
  15. 戦国炎舞 -Kizna- Presents New Year Dash !!. New Japan Pro Wrestling (em Japanese). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  16. a b c d e f g h i j k l «Sanada, Seiya». Puroresu Spirit. Cópia arquivada em 25 de março de 2012 
  17. «Sanada». New Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 11 de abril de 2016 
  18. «全日初参戦の藤波が真田に飛龍殺法伝授». Tokyo Sports (em japonês). 25 de janeiro de 2013. Consultado em 17 de abril de 2016 
  19. 青春ハリケーン 真田 聖也. All Japan Pro Wrestling (em japonês). Consultado em 28 de julho de 2014. Cópia arquivada em 24 de outubro de 2008 
  20. «TOI». Total Nonstop Action Wrestling. Consultado em 22 de setembro de 2014 
  21. http://www.purolove.com/ajpw/profiles/seiyasanada.php
  22. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome W1Outbreak

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Los Ingobernables Predefinição:Empregados da New Japan Pro Wrestling