A Seleção Indonésia de Futebol representa a Indonésia nas competições de futebol da FIFA. Foi fundada em 1930 quando ainda era uma colônia neerlandesa e foi a primeira seleção asiática a disputar uma Copa do Mundo, em 1938. Filiou-se à FIFA como Indonésia em 1952. Manda seus jogos no Bung Karno Stadium.
Embora o futebol seja um esporte muito popular na Indonésia, após a Copa do Mundo de 1938 a seleção nunca mais conseguiu se firmar no cenário mundial. Mesmo na Copa da Ásia, o país não conseguiu resultados expressivos.
Em 1958 disputaram Eliminatórias da Copa pela primeira vez como Indonésia, entretanto sofreram uma punição da FIFA devido à recusa da federação em jogar contra Israel, rival histórico no aspecto étnico e político. Os indonésios ficaram sem participar das eliminatórias até 1974, quando foram autorizados a retornarem.[3]
Devido à paixão dos indonésios pelo futebol e o desenvolvimento gradual do esporte, mesmo que longe das grandes potências futebolísticas asiáticas e acumulando resultados negativos nas eliminatórias, têm-se a esperança de dias melhores.
Disputou a Copa de 1938 como Índias Holandesas, ainda uma colônia dos Países Baixos. Convidada a participar pela FIFA, não disputou eliminatórias. Foi a única seleção dentre todas que já disputaram Copas do Mundo de Futebol que jogou uma única partida em Copas, a derrota para a Hungria.
O futebol não era muito desenvolvido, mas podemos salientar que sua primeira partida internacional acontecera apenas 4 anos antes, diante do Japão, com vitória por 7 a 1 em Manila, nas Filipinas. A sua participação serviu como porta de entradas de seleções asiáticas na competição.