Seleção da Polônia de Hóquei no Gelo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Seleção Polaca de Hóquei no Gelo representa a Polônia nas competições oficiais da FIHG. Participa do Campeonato Internacional de Hóquei no Gelo e atualmente está na primeira divisão. Já foi seleção de ponta tempos atrás, quando brigava de igual para igual com seleções como Tchecoslováquia e a Alemanha, porém, atualmente perdeu muito prestígio, e atua como força mediana no continente. Participou várias vezes do grupo de elite na década de 1990, mas foi rebaixada em 2002. Desde então, busca a ascensão, sendo que passou perto na última vez, ficando atrás apenas da Hungria, em 2015.

Ícone de esboço Este artigo sobre Hóquei no gelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.