Selene (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Selene (Marvel Comics)
Ficheiro:Selene marvel png
Nome completo Selene Storm Gallio
Espécie Humano Mutante
Afiliações Clube do Inferno
Família Gombt Gallio
Louise Gallio
Johnie Storm
Bela Strovich
Criado por Chris Claremont
John Byrne
Primeira aparição Novos Mutantes (v1) # 9
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Afiliações Clube do Inferno
Parentesco Gombt Gallio
Louise Gallio
Johnie Storm
Bela Strovich
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Rainha Negra
Habilidades Magia Negra
Absorção de Energia Vital
Amplo Conhecimento sobre Magias
Telepatia
Leitura de Mentes
Projeção Mental
Comunicação mental
Controle Mental
Ventriloquismo
Ilusões Telepáticas
Ressurreição
Ondas de Desintegração
Fator regenerativo (Ômega)
Controle Mental (Ômega)
Necromância

Selene Gallio, uma Rainha Negra do Clube do Inferno, é uma supervilã ficcional da Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Novos Mutantes (v1) # 9.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Selene é uma mutante imortal predadora dos homens desde tempos imemoriais, segundo a própria, já era “uma anciã quando o mundo ainda era jovem”. Talvez ela seja a mais antiga mutante, talvez mais antiga que o próprio Apocalipse. Possui diversas magias herdadas de seus sumos sacerdotes.

Nova Roma[editar | editar código-fonte]

Depois de 2000 anos no exílio, A imortal Selene está de volta para voltar a sugar energia vital de suas vítimas.

Residia em uma cidade secreta em plena floresta amazônica chamada Nova Roma, teoricamente colonizada por habitantes da Roma antiga. Era a esposa de Marcus Dimitius Gallio, o primeiro-senador da cidade. Se contentava em participar de jogos políticos, através de seu marido e de sacrificar jovens virgens em rituais usando lava incandescente.

O Senador Aquilla era o líder da oposição a essa facção de Marcus Dimitius. Temendo pela segurança de sua filha, ele mandou Amara para viver na selva fora de Nova Roma, disfarçada como uma índia. Porém Amara foi capturada por soldados da Nova Roma e aprisionados. Feita prisioneira por Selene, Amara estava para ser sacrificada. Selene usou seus poderes mutantes para drenar a energia vital de Amara para seu próprio corpo.

Os Novos Mutantes tentaram interferir, Miragem gerou uma ilusão em Selene, essa distração fez Selene liberar Amara de seu controle, mas Selene derrubou Amara no poço de lava. De alguma forma, ao invés de ferir Amara, sua imersão na lava despertou seus poderes mutantes latentes. Juntos, Amara, com seus poderes recém-descobertos, e os Novos Mutantes, derrotaram Selene e ajudaram a impedir a tentativa do Senador Gallio de matar o Senador Aquilla e tomar o poder.

Há indícios de que a cidade nunca existiu e sim que Selene por meio de magia criou essa ilusão coletiva em pessoas capturadas por ela.

Depois, parte para os Estados Unidos em busca de seres poderosos para sugar seus poderes, se passando por uma mulher normal seduz Cain Marko, o Fanático, com o objetivo de tentar roubar a poderosa energia vital dele. Porém uma briga de bar entre fanático e Colossus acaba destruindo os seus planos.

Selene encontra Rachel Grey e sente o potencial energético que a menina tem, ela decide escolhê-la para ser sua herdeira, mas Rachel se opõe e começa uma perseguição onde Selene matou um rapaz que se opôs entre ela e Rachel.

Clube do Inferno[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois, Ela solicitou sua entrada como membro do Clube do Inferno, conseguindo-na após dominar temporariamente Magma e Rachel. Ao entrar para o Clube, Sebastian Shaw teme que ela possa tomar a sua presidência. Ela foi convocada para ser a Rainha negra do Círculo Interno.

Rachel agora está mais forte e com poder da Fênix e resolve vingar o garoto morto e todos os outros drenados por ela durante tantos esses anos. E se não fosse pela interferencia de Wolverine, Rachel teria matado Selene.

Selene manipula os fatos dando a entender ao clube que o ataque não era pessoal e sim, a instituição. Fazendo convencer o Clube a atacar Rachel e o restante dos X-Men.

Selene sente o incrível poder de Hulk e, a fim de absorvê-lo, o segue o bar onde estava se embebedando. Estava determinada a tornar Hulk seu lacaio: para provar seu poder, ela drenou a força vital do dono do bar, mas isso não o intimidou. Furiosa, Selene usou seus poderes para forçar o embriagado Hulk a respeitá-la, mas de nada adiantou. Ele recusou a “oferta” da Rainha Negra, mas se dispôs a mostrar quem realmente mandava. No fim da história, Selene é indagada na sede do Clube do Inferno por Magneto, na época o Rei Branco, por se atrasar ao encontro dos membros. Ela, então, retruca com a frase repetida pelo Hulk na batalha anterior que serviria como lição para Erik tanto quanto foi para ela: “Não te interessa!”

O Clube do Inferno perdeu sua força com a saída de Shaw, Frost e Magneto e ela teve a idéia de criar uma competição entre jovens mutantes caçando outros de sua raça em troca de riqueza e poder, intitulado Upstars e pretendia ser a árbitra junto com o omnipata Gamesmaster, mas Fitzroy um dos integrantes a capturou e a torturou, retirando-a das rédeas do torneio. Conseguiu se libertar, forçando Amanda Sefton a fazê-lo, mas não sem ficar com cicatrizes.

Ela estava debilitada e para recuperar sua energia atacou os membros remanescentes dos X-Eternos, drenando suas essências vitais e fazendo com que fosse a ultima X-eterna viva. O Clube do Inferno tentou se reerguer com a volta de Shaw como Rei Negro e Tessa, e Selene apresentou a todos Madelyne Pryor, recém ressuscitada por Nate Grey, como Torre Negra. Com o tempo, Madelyne tornou-se amante de Shaw, deixando–a enciumada e ela convenceu Tessa e Fitzroy a atrapalhar o romance, com medo de perder seu posto de Rainha. Tentou acessar uma convergência de grande poder, usando um amuleto que precisava ser ativado pelo sangue de uma Valquiria. Ela atacou a X-Force, querendo que Moonstar ativasse o elemento, mas acabou tendo seus planos frustrados mais uma vez.

Sua aparição posterior foi no Brasil, onde Mancha Solar estava sendo ludibriado por Deviantes que se passavam por agentes da S.H.I.E.L.D. e ambos lutaram juntos contra a ameaça.Ela lhe ofereceu uma posição no Círculo Interno do Clube do Inferno, mas ele recusou.Os dois foram atacar uma raça amálgama derivada dos Deviantes que pretendia abrir um portal Celestial.

Selene facilmente derrotou os inimigos e quando ia acessar o poder do maquinário, este foi destruído por Moonstar e Arcadia, uma aliada temporária da X-Force. Selene reassumiu seu posto de Rainha Negra do Clube do Inferno e conseguiu libertar a forma astral de Coração Negro, filho de Mefisto, para se tornar seu Rei Negro. Ambos conseguiram convencer Mancha Solar a ser o Torre Negra, em troca da ressurreisção de sua ex-namorada Juliana Sandoval que morreu para salvá-lo em seu primeiro encontro com os Novos Mutantes. Esta formação do Clube do Inferno durou pouco, já que Sebatian Shaw reclamou novamente seu posto como Rei Negro.

Selene extermina com quase todos os X-Eternos ao sugar sua essência vital e torná-la ainda mais poderosa.

Necrosha[editar | editar código-fonte]

Uma semana antes dos eventos conhecidos como Necrosha, Selene traz de volta da morte Sina, a mutante vidente que morreu anos atrás, com o objetivo de descobrir o destino que a reservava.

Selene vai até Genosha , onde revive os 16 milhões de mutantes mortos após o ataque de Cassandra Nova , pretendendo transformá-los em seu exército. O problema é que muitos deles haviam perdido seus poderes após o Dia M mesmo estando inativos, o que levou a vampira psíquica absorver a alma de todos . Tornando-se uma espécie de deusa ,no auge de seu poder , é morta por Warpath quando o mesmo crava lâminas em seu peito. Selene explode em um clarão de energia.

Antes de morrer, a Rainha Negra implantou um pedaço de sua consciência em Blink, o que levou a jovem à tentar revivê-la algum tempo depois. Porém seus planos são frustados por Emma Frost que liberta Blink da influência.

Dia M[editar | editar código-fonte]

Selene foi uma das 198 mutantes que continuaram com seus poderes pós a Dizimação. Sabendo do fato, Selene resolve voltar ao Clube do Inferno, para garantir quer seus parceiros estariam bem, e com seus poderes. Porém nem todos estavam de acordo com o que Selene achava estar bem.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Selene é tanto uma Mutante nível ômega quanto uma poderosa bruxa. Ela possui uma vasta gama de habilidades sobre-humanas, mas nunca foi claramente definida se estas são as suas reais habilidades mutantes, ou se são provenientes de fontes mágicas ou de outros meios.

Selene é um "vampiro psíquico", com a capacidade de sustentar-se por drenagem da força vital de outros seres humanos dentro de si mesma. Se ela drena a força de uma pessoa a vida inteira, a vítima morre e se desintegra em pó em segundos. Se Selene só drena vigor da vítima parcialmente vida, ela atinge uma medida de controle sobre sua mente psíquica da vítima, assim, subvertendo-os à sua vontade. Através de meios desconhecidos Selene também pode fazer um ser humano para se tornar um vampiro psíquico, como ela mesma, mas estar subordinada a Selene por vontade própria. Selene tem aparência jovial e a vitalidade depende do quanto ela absorver as forças de vida de uma ou mais pessoas em uma base regular. Selene restaura uma aparência jovem e saudável, quando ela for ferida, ou quando o excesso de exerce-la de outras potências, e manter sua vida secular. Um efeito colateral desse processo é que Selene se lembra da vida de qualquer pessoa que ela absorve.

Ao usar a energia absorvida vida que sustentá-la, Selene pode aumentar sua força física, velocidade, resistência, agilidade, reflexos, e durabilidade aos níveis sobre-humanos. A quantidade de energia que mantém a partir de suas vítimas parece estar correlacionada com um pouco de sua força física e resistência a lesões. Selene pode momentaneamente se mover em velocidades sobre-humanas de cerca de 175 milhas / hora, mas isso requer um pesado encargo de energia e pode fazê-la envelhecer rapidamente e precisar de mais energia vital imediatamente. Não se sabe quantas vezes Selene deve drenar de um ser humano , a fim de sobreviver. despesas grandes do poder faz com que Selene envelheça rapidamente, mas ela pode rejuvenescer, absorvendo mais força vital.

Selene parece estar imune à maioria das formas de lesão convencional, ela tem sobrevivido tanto à ferida uma faca e um dardo de besta para o seu coração, sem aparentes efeitos duradouros. Apesar de não ser indestrutível, uma vez que ela sobreviveu e se recuperou completamente de Desintegração Molecular, porém demorou um tempo considerável para reconstituir-se.

A arma mais direta Selene é a energia telecinética para animar ou levitar matéria inorgânica em um nível molecular, projetando parte de sua força vital absorvida nela. Ela pode afetar quase qualquer coisa dentro de sua linha de visão, e pode deformar e alterar as moléculas da matéria inanimada ao seu capricho, fazendo com que objetos possam envolver e apertar os outros, criando estruturas humanóides realistas para combater seus oponentes ou simplesmente reduzir os objetos a pó. Ela pode usar esse poder de forma mais normal, como a criação de poderosos campos de força em torno de si mesma, e pode levitar a si e outros, mas não pode realmente voar. Selene também pode controlar e manipular o fogo em uma variedade de maneiras, embora ela não possa criar o fogo, se esta é uma faceta de sua telecinese ou um poder separado não foi explicado.

Selene possui enormes poderes telepáticos que lhe permitem misturar sua própria assinatura psíquica no pensamento fundo de outros em torno dela, fazendo-a difícil para outros psiônicos localizá-la . Selene não é tão poderosa como telepatas de alta ordem, como o Professor X e Jean Grey, e é vulnerável a ataques psiônicos que ela deveria estar diretamente envolvida. Ela geralmente usa sua telepatia para induzir um transe hipnótico em outros, e em seguida foge em velocidade sobre-humana, deixando-os com a impressão que ela simplesmente desapareceu.

Selene é capaz de assumir temporariamente a aparência dos outros. Como muitas de suas outras habilidades, não se sabe se isso é conseguido através da magia, telepatia ou outros meios.

Selene possui consideráveis habilidades mágicas e amplo conhecimento de feitiçaria, permitindo-lhe lançar e combater feitiços. Apesar de toda a extensão da habilidade mágica Selene não fora detalhada, a sua vida inteira tem sido perigosa o suficiente para ser considerada uma ameaça para Kulan Gath. Ela era capaz de lançar uma ilusão suficiente para enganar Kulan Gath seu mais poderoso inimigo. Selene foi revelada como uma dos várias usuárias de magia com o potencial para ser próxima do Dr Estranho com o Olho de Agamotto.

Selene , possuindo suas características mágicas , porém negras , não tem a capacidade de ser imortal , mas sim praticar a ressurreição , na qual você morre , mas sabe que irá voltar de qualquer maneira.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes e Televisão[editar | editar código-fonte]

Selene, já foi vista em diversos programas e desenhos animados das séries dos X-Men da Marvel Comics. Entre elas estão:

  • X-Men Animated Series: Ela foi uma das integrantes do Clube do Inferno que praticava assassinatos em telepatas, para que possa ser uma nova hospedeira da Fênix Negra. Nunca tendo conseguido ser uma hospedeira, Selene resolve se juntar (provisoriamente) ao Sr.Sinistro (que estava encorporado no corpo da Srta.Sinistra, após sua morte física) com seu mesmo objetivo. Tempos depois, Selene é vista novamente com o Clube do Inferno, supostamente continuando a tentar seu antigo objetivo.
  • Wolverine e os X-Men: Selene, novamente uma membro do clube do inferno desta vez presente no Círculo Interno atuando juntamente com Sebastian Shaw, Emma Frost, Irmãs Stepford, Donald Pierce e Harry Leland. O grupo visa desta vez, libertar a fênix de Jean Grey. Na série, Selene está frequentemente discutindo com Emma Frost, e duvida de sua lealdade ao clube. Ela revela que Emma realmente traiu o grupo para salvar Scott (Ciclope). Em uma luta, entre o Clube do Inferno e os X-Men: Ciclope e Emma, Selene suga quase toda a energia vital de Scott, e ameaça Emma à sugar toda a vida de Ciclope, em troca de sua rendição.