Self storage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Unidades de armazenamento

Self storage é um termo em inglês que, em tradução livre para o português, significa “Auto armazenamento”. O Self storage consiste na locação de espaços dos mais diversos tamanhos para que pessoas fisicas e juridicas solucionem o problema da falta de espaço. Os usos do Self storage são bastante amplos, destacando-se como solução para a guarda de móveis e objetos pessoais, arquivos inativos e estoque de mercadorias.

No Brasil a Asbrass, Associação Brasileira de Self Storage, reúne as principais marcas atuando de forma regular, seguindo na integra a legislação vigente, tendo desde sua criação em 2014, Flavio Del Soldato Jr como Presidente.

Todas as empresas de Self Storage estão obrigadas a serem classificadas no CNAE 6810-02, aluguel de imóveis, conforme definição do IBGE.

Diversos Estados já possuem legislação especifica para o self storage, tendo o Estado de São Paulo como precursor através ca portaria CAT69/99 de 1999.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Geralmente, os itens armazenados são segurados pelo próprio inquilino, que contrata uma seguradora, indicada ou não, no fechamento de contrato.

Mais recentemente, em muitas cidades metropolitanas onde a concorrência entre as empresas de armazenagem é feroz, mais parcelas de terra perto de áreas residenciais e comerciais estão sendo convertidas em self storage.

No Brasil o self storage existe desde 1993 na cidade de São Paulo SP.