Senhor Incrível (Michael Holt)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Senhor Incrível (Michael Holt)
Ficheiro:Michael Holt (DC Comics).jpg
Outro(s) nome(s) Michael Holt
Espécie Humano
Ocupação Super-Herói
Afiliações Sociedade da Justiça
All-Star Squadron
Terra Natal Terra
Espécie Humano
Terra natal Terra
Afiliações Sociedade da Justiça
All-Star Squadron
Ocupação Super-Herói
Habilidades
  • Intelecto Genial
  • Acrobata Especialista

Senhor Incrível, (nome original: Mister Terrific ) ou simplesmente Sr Incrível, é a identidade heroica de Michael Holt, um afro-americano dotado de talentos e capacidades intelectuais, científicas e atléticas muito além do comum. O Senhor Incrível é um personagem da editora americana DC comics.

Origem[editar | editar código-fonte]

Michael Holt foi uma criança prodígio com intelecto de gênio e um atleta natural. Tornou-se um decatleta olímpico e um fenômeno nos estudos, acumulando vasta fortuna pessoal. Mas Holt era atormentado pela lembrança do seu irmão mais velho, nascido com profundo retardamento mental e grave deficiência física, em decorrência dos quais faleceria prematuramente aos 15 anos. Holt, tendo já conquistado tudo que poderia querer, sentia a ausência de um propósito para sua vida até conhecer sua esposa, que viria, no entanto, a falecer em um acidente bizarro. Tomado pela dor da perda, Michael opta pelo suícidio, mas se arrepende no último momento, decidindo usar suas habilidades dali por diante para tornar justo um mundo injusto. Adotando a identidade deixada pelo falecido Terry Sloane, um vigilante cuja história de vida e origens guardava uma incrível similaridade com a sua própria, Michael Holt torna-se o novo Senhor Incrível.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

O Senhor incrível é o terceiro homem mais inteligente vivo (Universo DC), é um mestre das artes marciais e de vastos campos da medicina e das ciências. Ele utiliza as esferas T, suas próprias invenções (globos robóticos flutuantes que projetam hologramas e grades lasers, servem de câmeras e elos de dados - um auxílio em missões). Sua máscara especial o protege de qualquer tipo de detecção eletrônica.

Afiliações[editar | editar código-fonte]

Michael Holt é um membro da Sociedade da Justiça da América, além de ser o líder do Esquadrão Xeque-Mate no cargo de Rei Branco.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

O Senhor Incrível aparece em vários episódios da série animada Liga da Justiça sem Limites, atuando principalmente como coordenador estratégico na Torre de Vigilância. Foi dublado por Sérgio Muniz no Brasil.

O Senhor Incrível é interpretado por Echo Kellum na série Arrow da CW, foi apresentado na 4ª temporada, participou de toda a 5ª e foi confirmado para a sexta temporada

Fonte[editar | editar código-fonte]

A biografia do Sr. Incrível esta presente em "A Origem do Senhor Incrível", por Mark Waid (roteiros) e Ethan Van Sciver (desenhos), publicada como estória secundária da Edição número 39 da Maxissérie 52.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.