Senhor M

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Senhor M


Sr. M. Capa de Distrito X #4.
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Distrito X #1
Criado por David Hine
David Yardin
Características do personagem
Alter ego Absolom Zebardyn Mercator
Espécie Humano Mutante
Afiliações Os 198
Habilidades Manipulação psiônica de matéria e energia a nivel subatômico.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Senhor M (Absolom Zebardyn Mercator) é um personagem ficcional criado para a Marvel Comics por David Hine e por David Yardin. Sua Primeira aparição foi em Distrito X #4. Ele é um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes durante a Dizimação.

História[editar | editar código-fonte]

O Senhor M é um mutante nível Omega que morava no Distrito X, um bairro exclusivamente para mutantes. Logo após a Dinastia M, ele foi para o Instituto Xavier para se refugiar de ataques como os da Liga Sapiens.

Absolon Mercator nasceu na Bélgica, mas assim que seus poderes começaram a se manifestar, ele fugiu para o Distrito X, nos Estados Unidos.

Um mutante nível Ômega, Senhor M é capaz de manipular moléculas, sendo assim, seu poder é basicamente infinito.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Senhor M tem o poder da controle molecular que permite que ele controle todo tipo de matéria e energia a nivel subatômico. Já demonstrou intangibilidade, aumento dos atributos fisicos, remoção e/ou aumento dos superpoderes dos outros, reconstituição de mecanismos complexos, manipulação do fogo e da luz, telecinese, projeção de escudos de energia, a capacidade de criar formas de vida artificiais e etc

Ele pode regenerar-se instantaneamente mesmo se for completamente destruído. Além disso é capaz de suprimir os poderes de qualquer mutante existente ou mesmo despertar novas mutações. Como se não bastasse o controle sobre os mutantes, ele também pode controlar qualquer ser vivo já que possui a habilidade de evoluir os seres vivos ou mesmo regredi-los para formas primordiais.

Ele também consegue criar seres vivos sintéticos a partir de outras moléculas, sem contar que é capaz de controlar qualquer matéria, elemento ou energia existente.

Como se não bastasse, ele pode aumentar seus poderes ao nível que bem desejar.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.