Sensation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sensation


Sensation 2007
Período de atividade 2000-presente
Fundador(es) ID&T
Local(is) Vários países
Página oficial

Sensation é um evento indoor realizado em várias partes do mundo. Foi fundado em 2000, na Holanda, onde ficou até 2005. A partir daí contou com expansões para Bélgica, Canadá, República Checa, Reino Unido, Itália, Rússia, Ucrânia, Turquia, Estados Unidos, Chile, Dinamarca, Alemanha, Coreia do Sul, África do Sul, Índia, Portugal e também no Brasil.

Foi fundado pela ID&T, fundadora do Tomorrowland, e é realizado no estilo Club. O evento é realizado essencialmente em lugares fechados, mesmo sendo um dos primeiros festival a ser realizados em estádios de futebol. Dentro do festival é "obrigatório" o uso de roupas brancas pelos seus frequentadores. A aposta musical do festival é nos estilos de música como Hardcore, Trance e House em geral.

No Brasil, com o nome de Skol Sensation, o evento aconteceu em São Paulo, no pavilhão de exposições do Anhembi de 2009 a 2013.

The Brazilian Tour[editar | editar código-fonte]

Em 2017, o festival anuncia seu retorno ao Brasil. Agora não conta apenas com edição em uma cidade, mas em três. As cidades escolhidas foram Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Sendo realizadas em 31 de março, 7 de abril e 14 de abril de 2018, respectivamente por cidade. Os ingressos começaram a ser vendidos em 1 de dezembro de 2017.[1]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.