Serena (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Serena
 Estados Unidos
2014 •  cor •  
Direção Susanne Bier
Roteiro Christopher Kyle
Elenco Jennifer Lawrence
Bradley Cooper
Lançamento Abril de 2014
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Serena é um filme estadunidense baseado no romance de mesmo nome do autor Ron Rash.[1] Com a direção de Susanne Bier, é estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, que já haviam protagonizado juntos Silver Linings Playbook e American Hustle. A trama centra-se durante a Grande Depressão, quando o casal George e Serena Pemberton se mudam para as montanhas da Carolina do Norte com o objetivo de criar um império madereiro. Seu lançamento estava agendado para 27 de setembro de 2013,[2] sendo posteriormente mudado para abril de 2014.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante a Grande Depressão, os recém-casados George e Serena Pemberton se mudam de Boston para uma cidade da Carolina do Norte, com o objetivo de montar um negócio no ramo madereiro. Quando descobre que não pode ter filhos, Serena começa a perder sua sanidade mental, e então resolve matar o filho ilegítimo que seu marido teve com outra mulher.[3][4][5]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas por parte da crítica especializada, com uma classificação de 19% no Rotten Tomatoes, e 5,4 de 10 no Imdb. um dos críticos descreveu o filme como: " Absolutamente nada funciona. Ninguém parece entender o lugar das pessoas. E a única coisa adquirida a partir da indústria madeireira é que você pode construir um filme inteiro com performances feitas de madeira."

Referências

  1. Smith, Zack (20 de fevereiro de 2013). «Ron Rash discusses the craft of the short story and the complexity of Appalachian speech» (em inglês). Indy Week. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  2. Robinson, Joanna (5 de fevereiro de 2013). «From Gatsby To Zombie: 20 Books That Will Be Made Into Films In 2013» (em inglês). KQED. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  3. «Serena (Serena)». CinePOP. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  4. Schaefer, Sandy. «Bradley Cooper and Jennifer Lawrence Are Headed To ‘Serena’» (em inglês). ScreenRant. Consultado em 21 de abril de 2013. 
  5. «See Jennifer Lawrence & Bradley Cooper in Serena» (em inglês). People. 12 de abril de 2012. Consultado em 21 de abril de 2013.