Serena Armstrong-Jones, Condessa de Snowdon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 24 de março. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Serena Armstrong-Jones, Condessa de Snowdon}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Serena Armstrong-Jones, Condessa de Snowdon|2=~~~~}}

NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Serena Alleyne Armstrong-Jones, Condessa de Snowdon, (1 de março de 1970) é uma aristocrata anglo-irlandesa que, por ter se casado com o sobrinho da rainha Isabel II, pode ser considerada um membro da família real britânica estendida. Serena nasceu em Limerick, na Irlanda.

Filha de Charles Stanhope, Visconde Petersham, e de sua primeira esposa, Virginia Freeman Jackson, Hon. Serena Stanhope casou-se com David Armstrong-Jones, Visconde Linley, filho da princesa Margarida, no dia 8 de outubro de 1993. O avô paterno de Serena é William Henry Leicester Stanhope, 11° Conde de Harrington. O pai de Serena ocupa o 465º lugar na lista de homens mais ricos de 2006 do Reino Unido, realizada pelo The Sunday Times, com um patrimônio estimado em 120 milhões de libras esterlinas.

Serena e David Armstrong-Jones tem dois filhos:

Eles ocupam respectivamente o 19° lugar e o 20° lugar na linha de sucessão ao trono.