Sergio Kato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sergio Kato
Sergio Kato
Sérgio Kato em 2020
Nome completo Sergio Luiz Pereira
Nascimento 15 de julho de 1960 (63 anos)
Além Paraíba, Minas Gerais, Brasil
Nacionalidade Brasileira/americano
Ocupação Ator
Cônjuge Jacqueline Pereira (n. 2012-2020 )
Maureen Carey Hearn (div.1986–1990)
Filho(a)(s) 2
Assinatura
Página oficial

Sérgio Luiz Pereira (15 de julho de 1960, Além Paraíba, Minas Gerais, Brasil), conhecido profissionalmente como Sergio Kato é um ator e lutador de artes marciais brasileiro-americano.

Quando criança, Sergio Kato praticou vários esportes, pois a pratica esportiva sempre foi uma de suas paixões na idade. Sergio é irmão do ex-futebolista, ex-treinador de futebol e que atualmente administra o SER - Santo Ângelo. Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo, Mazarópi.

Em 1974, o ator se matriculou no Teatro do Estado do Rio de Janeiro, em "O Tablado", no Jardim Botânico e iniciou a aprendizagem da performance teatral com Maria Clara Machado onde Kato encontra professores especializados em: Ballet Clássico, Ballet Contemporâneo, Jazz, Sapateado, Hip Hop, Dança Moderna. Escola de dança de Jhonny Franklin, em Copacabana, na Zona Sul. Estudou e trabalhou no Rio, onde ganhou notoriedade atuando, dançando e cantando nos espetáculos do Scala Rio no Leblon ao lado do Grande Otelo. O Ballet foi sua segunda arte. Kato explica que o balé também é um dos exercícios mais difíceis e, se você pode sobreviver a um treino de balé, pode sobreviver a um treino em qualquer outro esporte. Posteriormente, iniciou o Jiu-Jitsu com o mestre Helio Gracie em Barata Ribeiro no Brasil.

Ainda jovem, em 1981 serviu a Força Aérea Brasileira, Kato envia uma carta de demissão ao Capitão Neymar, pois seu coração sempre foi de seguir a carreira de ator.

Em 1985 se muda para os Estados Unidos. Depois de estudar inglês na California High School, estudou na Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde recebeu o diploma da Escola de Teatro, Cinema e Televisão, (UCLA School of Theater, Film and Television).


Sergio Kato assinou contrato com uma agência de modelos em Nova York. Foram boas campanhas aparecendo em comerciais como modelo do Ralph Lauren, Georgio Armani, Dolce & Gabbana e Timex. Tendo uma curta trajetória de sucesso como modelo em Paris Fashion Week, Japão e Milão. Apareceu em anúncios de Calvin Klein e Dylan Bruno.

Kato foi criado em uma família católica relativamente conservadora desde criança. Em 1999, o televangelista israelense Benny Hinnconvidou o ator para uma entrevista com o Benny Ministries na Califórnia, Kato foi apresentado para aceitar Jesus Cristo, e o ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação, "Nascer de Novo". A verdade é que o ator nunca conseguiu compartilhar sua mensagem, então aqui está. Foi a MELHOR parte de sua vida, pois ele encontrou o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1976 após ter sido selecionado para um comercial do Guaraná Antartica como Garoto propaganda Sérgio Luiz Pereira da início a sua carreira de ator impulsionando também a sua carreira de modelo. Em 1978 Sérgio interpreta um episódio na novela Dancin' Days produzida e transmitida pela Rede Globo de Televisão. Em 1979 Sergio é convidado pelo proprietário do circo Franz Czeisler, conhecido por Tihany, para fazer parte dos artistas de elenco internacionais do Círcus. Sérgio assina um contrato de um ano como Ringmaster do Circo Tihany.

Em 1980 Sérgio participa do filme, O Convite ao Prazer com o personagem Castilho. Em 1981 Sérgio participa da temporada Viva o Gordo, com o personagem: Serginho, programa da série de comédia da Rede Globo de Televisão. Em 1983 Sérgio Atua no filme The Day After com o personagem Detective, dirigido por Nicholas Meyer.

Em 1984 Sérgio Atua em Os Trapalhões e o Mágico de Oróz filme brasileiro, do gênero comédia infantil, dirigido por Victor Lustosa e Dedé Santana. Em 1985 Sergio participa de algumas campanhas como modelo em uma agência de modelos em Nova York aparecendo em alguns comerciais realizados com Ralph Lauren, Georgio Armani, Dolce & Gabbana e Timex. Sérgio também apareceu em anúncios de Calvin Klein e Dylan Bruno e na Paris Fashion Week, Japão e Milão. Ainda em 1985 Sérgio atua Kiss of the Spider Woman dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Héctor Babenco e adaptado por Leonard Schrader.

Em 1986 Sérgio atua na série Miami Vice com o personagem Nelson Oramus. Em 1989 Sérgio atua em Brenda Starr com o personagem José. Em 1991 Sérgio atua em One Life to Live, uma novela estadunidense, com o personagem Tom. Em 1993 Sérgio atua em Seinfeld que é uma sitcom exibida por nove temporadas. Também em 1993 Sérgio atua em A Different World com personagem de si mesmo. Em mais um trabalho paralelo em 1993 Sérgio atua em Only the Strong com personagem Silverio's Bodyguard 1. Em 1994 Sérgio atua em Você Decide com o personagem Pedro. Em 1997 Sérgio atua em A Indomada com o personagem Arnold.

Ainda em 1997 Sérgio atua em Austin Powers como guarda de segurança e também uma participação como dançarino (Cameo) . Em 1999 Sérgio atua em The West Wing com o personagem D.C. Cop. Em 2001 Sérgio atua em Casseta & Planeta Urgente com o personagem Paulinho. Também 2001 Sérgio atua em Flying Virus com o personagem Soldier.

Em 2002 Sérgio atua em Wildfire 7: The Inferno com o personagem Dan. Em 2003 Sérgio atua em Power Play Com o Personagem Soldier. No período de 2007 á 2008 Sérgio atua em Tim and Eric Awesome Show, Great Job! - Himself. Em 2008 Sérgio atua em Faça Sua História com o personagem Nelso. Ainda em 2008 Sérgio atua em Breaking Bad com o personagem DEA Agent Tom. Em 2009 Sérgio atua em Angel and the Bad Man com o personagem Gunman 4. Em 2010 Sérgio atua em Tyranny com o personagem Wallace. Em 2010 Sérgio atua em As Cariocas com o personagem Richard. Ainda em 2010 Sérgio atua em Law & Order: LA com o personagem Officer Toni. Em mais um trabalho paralelo em 2010 Sérgio atua em Federal com o personagem Luis. Em 2012 Sérgio atua em As Brasileiras com o personagem Rico Sini. Em 2013 Sérgio atua em Chinese Puzzle com o personagem Le deuxième fuyard. Em 2014 Sérgio atua em Complete Works com o personagem Armanni. Ainda em 2014 Sérgio atua em Dawn of the Planet of the Apes com o personagem Colony Survivor. Também em 2014 Sérgio atua em Big Stone Gap com o personagem Steve. Em 2015 Sérgio atua em Terminator Genisys com o personagem Guerrilla Officer.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]