Serpente (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde agosto de 2017). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Versão para DOS
Snake (Ansapeli), Telmac 1800, 1978[1]

Serpente (Snake, também conhecido como "jogo da cobrinha") é um jogo que ficou conhecido por diversas versões cuja versão inicial começou com o jogo Blockade de 1979, sendo feitas várias imitações em vídeo-gameds e computadores. No fim dos anos 90 foi popularizado em celulares da Nokia que vinham com o jogo já incluso.

O jogador controla uma longa e fina criatura que se arrasta pela tela, coletando comida (ou algum outro item), não podendo colidir com seu próprio corpo ou as "paredes" que cercam a área de jogo. Cada vez que a serpente come um pedaço de comida, seu rabo cresce, aumentando a dificuldade do jogo. O usuário controla a direção da cabeça da serpente (para cima, para baixo, esquerda e direita) e seu corpo segue.

Algumas versões melhoradas incluem "Corrida do Meerca" e "Corrida do Meerca II", incluído no Neopets, além de Nibbles, similar à Serpente, que foi incluído no sistema operacional MS-DOS por um tempo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Tieturi 2/1985 ISSN 0780-9778

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Serpente (jogo eletrônico)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.