Serpente da Lua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Serpente da Lua
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Iron Man #54 (Janeiro de 1973)
Criado por Bill Everett
Mike Friedrich
George Tuska
Características do personagem
Alter ego Heather Douglas
Espécie Humana
Afiliações Vingadores
Defensores
Guarda do Infinito
Ocupação Sacerdotisa
Habilidades Poderes Psíquicos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Serpente da Lua (Moondragon em inglês) é uma personagem fictícia do universo Marvel. Ela é uma poderosa telecinética, telepata e artista marcial, suas características mais notáveis são a sua cabeça raspada e sua arrogância.

Origem[editar | editar código-fonte]

Heather Douglas nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha de Arthur e Yvette Steckley Douglas. Quando Heather ainda era menina, seu pai estava dirigindo com ela e sua mãe através do deserto quando acidentalmente viu a nave de Thanos aterrisar. O vilão espacial não quis eventuais testemunhas, então explodiu seu carro; Heather foi jogada para fora e sobreviveu, mas seus pais foram mortos (ela viria a descobrir que o cadáver de seu pai foi reanimado e se transformou em Drax, O Destruidor). Foi encontrada pelo pai de Thanos, Mentor, que a levou para seu planeta, Titã, para ser criada pelos monges Shao-Lom.

Com os monges, Heather desenvolve todo seu potencial físico, tornando-se formidável em artes marciais. Eles a ensinaram sobre ciências como química e engenharia genética; mas mais importante que isso, eles a ajudaram a acessar seus poderes telepáticos latentes. Heather desenvolveu habilidades mentais mais poderosas que as de seus professores, tanto que acaba contatando mentalmente uma entidade chamada "Dragão da Lua", que imediatamente tenta corrompê-la e dominá-la. Ela luta e consegue mandá-lo embora. Isso a enche de orgulho e senso de superioridade. Como comemoração, ela toma o nome de Serpente da Lua. Sem que Heather saiba, o Dragão continua a influenciá-la em um nível subconsciente.

Ela serviu como uma sacerdotisa, filósofa, cientista e guerreira.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Como uma poderosa psiônica, Serpente da Lua é capaz de projetar seus pensamentos para outros, ler o pensamento de outras pessoas e até mesmo tomar o controle de suas mentes.
  • Habilidades telecinéticas muito fortes, permitindo que ela voe, mova objetos com a mente.
  • Projeta raios de pura energia mental ou pode criar um campo de força telecinético em torno dele e de outros.
  • Possui controle completo sobre seu corpo, incluindo as funções como respiração, sangrar, etc.
  • Altamente treinada em artes marciais e luta corpo a corpo.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.