Serra da Leba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Serra da Leba
Serra da Leba
Serra da Leba está localizado em: Angola
<div style="position: absolute; z-index: 2; top: Erro de expressão: Operador < inesperado%; left: 16%; height: 0; width: 0; margin: 0; padding: 0;">
Serra da Leba
Coordenadas 15° 04' sexo" S 13° 14' 55.1" E{{#coordinates:}}: latitude inválida
Altitude 2 620 m (8 596 pés)
Localização  Angola
Primeira ascensão por Francisco Abílio Paipiel e José Paipiel

A Serra da Leba é uma formação arquitectónica projectada numa zona montanhosa situada à 50 quilometro da cidade do Lubango (Huila, Angola). A famosa e belíssima serra da leba foi executada por vários engenheiros tendo se notabilizado, a Engenheira portuguesa Mária Alice Leba.

Localizada na provincia do Namibe, a Serra da Leba é famosa pela altitude, pela sua beleza arquitectónica e também pela estrada que a serpenteia contêndo na sua totalidade 56 curvas, e tem uma curva mais perigosa batizado com o nome de Curva dos cubanos, por causar acidentes a muitos cubanos que transitavam esta via na chamada era do partido único.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Angola, integrado no Projecto Angola é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.