SEUR

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Serviço Urgente)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde julho de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SEUR (Serviço Urgente)
Tipo Privada
Indústria Transportes urgentes e logística
Fundação 1942
Fundador(es) Justo Yúfera
Sede Espanha
Locais Espanha, Portugal
Website oficial www.seur.com

A SEUR - Serviço Urgente é uma multinacional espanhola na área de transporte urgente e logística integral. Pioneira no transporte urgente em Espanha, desde a sua fundação tem-se mantido como marca líder do mercado.

Opera também em Portugal desde 1988, com sede em São João da Talha, Lisboa.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1942[2], por Justo Yúfera[3], em Espanha, a SEUR - Serviço Urgente, tornou-se na primeira empresa espanhola que aliou por completo a urgência ao transporte de mercadorias. Vinte anos mais tarde, consolidou-se como empresa ampliando a sua actividade e nos anos 80 deu-se o seu arranque definitivo ao alcançar todo o território espanhol e português. Durante estes mais de 60 anos o sector adaptou-se de forma progressiva às diferentes mudanças estruturais do mercado e da economia espanhola (História, 2008).

Mercado português[editar | editar código-fonte]

A SEUR iniciou a sua actividade em Portugal no ano de em 1988, possuindo actualmete nove delegações, que se situam no Porto, em Lisboa, Coimbra, Évora, Guarda, Faro, Leiria, Santarém e Funchal. A última aposta da SEUR consistiu na renovação das instalações da sua delegação de Lisboa, em 2006, fortalecendo assim esta delegação como um dos pontos estratégicos para toda a rede SEUR.

Serviços[editar | editar código-fonte]

A SEUR , oferece serviços na área de transportes urgentes, actuando na península e ilhas mas também internacionalmente, logística, entre outros (Dossier corporativo, 2008).

Utilizadores de serviços de transporte urgente[editar | editar código-fonte]

De acordo com um relatório elaborado pela empresa SDV Consultores, os sectores retalhistas e indústriais são os principais sectores económicos que mais utilizam os serviços de transporte urgente, nomeadamente (Dossier corporativo, 2008):

O sector dos serviços é o sector com um maior potencial de crescimento, principalmente a intermediação financeira, o transporte, os serviços empresariais e de retalho. Também, os profissionais independentes, particulares e autónomos, pertencem a um terceiro grupo entre as actividades consideradas estratégicas.

Referências

  1. «São João da Talha / "Rota das Empresas" visita SEUR» (pdf). Câmara Municipal de Loures. Consultado em 30 de julho de 2015. Cópia arquivada (PDF) em 30 de julho de 2015 
  2. Josep Tàpies; Elena San Román, Águeda Gil (2012). «SEUR : 70 años de entrega : 1942-2012» (em espanhol). Biblioteca da Catalunha. 193 páginas. Consultado em 30 de julho de 2015 
  3. CARLOS SALAS (5 de março de 1998). «YUFERA / PRESIDENTE DE SEUR» (em espanhol). El Mundo / jornal de economia. Consultado em 30 de julho de 2015. Cópia arquivada em 30 de julho de 2015 

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]