Serving In Mission

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde setembro de 2017). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
SIM
Lema

Pela Oração.

Fundada

1893 por Walter Gowans e Rowland Bingham (Canadá) e Thomas Kent (Estados Unidos)

Tipo

Sem fins lucrativos, Cristã

Localização
  • Global
Campos

Missionário Cristão Divulgação

Membros

De 2.000 missionários que servem em mais de 70 países, em 6 continentes (2017)[1]

Site

http://www.sim.org

SIM, é uma organização internacional, interdenominacional Cristã. Ele foi criado em 1893 por seus três fundadores, Walter Gowans e Rowland Bingham do Canadá e Thomas Kent dos Estados Unidos. As iniciais se situava a "Sudan Interior Mission" (Missão do Interior do Sudão) Sudão sendo uma antiga ortografia do Sudão, região da África Ocidental. Depois de várias mudanças de nome e fusões, a missão simplesmente vai pelo nome "SIM". Em países de língua francesa, é conhecida como "Société Internationale Missionnaire." Ele é composto de organizações solidárias que começou há mais de 100 anos atrás, incluindo Africa Evangelical Fellowship(Sociedade Evangélica da África), Andes Evangelical Mission(Missão Evangélica dos Andes), International Christian Fellowship (Sociedade Internacional Cristã) e Sudan Interior Mission(Missão do Interior do Sudão) SIM é também um membro do Fórum da Bíblia Agências Internacionais.

Em 2017, A SIM teve mais de 4.000 voluntários, entre eles 2.000 missionários ativos, de mais de 60 países, servindo em mais de 70 países em 6 continentes (principalmente América do Sul, África e Ásia).[2]

História[editar | editar código-fonte]

Em 1893, Walter Gowans, Rowland Bingham e Thomas Kent desembarcou em Lagos, na Nigéria. Seu objetivo era evangelizar "Sudão" região da África. Embora Gowans e Kent morreram de malária, Bingham sobreviveu e voltou para sua casa, no Canadá. Ele veio com febre, e em sua segunda tentativa voltou para casa. Mas ele enviou uma terceira equipe que, finalmente, estabeleceu uma base de 500 km para o interior, em 1902.[3] Depois de uma base, eventualmente, a missão se ramificou em outros países da África Ocidental e, em seguida, na década de 1920, para a África Oriental. Até 1998, SIM, tinha trabalhado no Benim, Burkina Faso, República Centro-Africana, Costa do Marfim, Eritreia, Etiópia, Gana, Guiné, Quénia, Libéria, Malawi, Níger, Nigéria, Senegal, África do Sul, Sudão do sul e Togo.[4]

Propósito[editar | editar código-fonte]

O propósito da SIM inclui o plantio, o fortalecimento e a parceria com as igrejas em todo o mundo, a fim de:

  • Evangelizar
  • Discípular Cristãos em igrejas
  • Treinar e Equipar igrejas no ministério e evangelismo

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. https://www.sim.org/ 2017-08-28 9:54 am
  2. https://www.sim.org/ 2017-08-28 9:54 am
  3. «History of SIM». Consultado em 6 de setembro de 2017. Arquivado do original em 24 de março de 2017 
  4. «SIM UK History». Consultado em 6 de setembro de 2017. Arquivado do original em 14 de fevereiro de 2005 

Links externos[editar | editar código-fonte]