Sesshomaru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Sesshomaru
殺生丸
Primeira aparição No episódio 5 de InuYasha: O Temível Príncipe Sesshomaru
Criado por Rumiko Takahashi
Perfil
Idade Não há nada confirmado sobre sua idade, mas ele possui mais de 50 anos uma vez que foi o tempo que Inu-Yasha ficou lacrado.
Sexo Masculino
Espécie Yōkai
Vida no animangá
Família InuYasha (meio-irmão)
Inu no Taisho (pai);
Inu Kimi (mãe)
Personagem de InuYasha'
Portal Animangá

Sesshomaru (殺生丸, Sesshōmaru?) é um antagonista da série InuYasha. Nela, ele é o meio-irmão mais velho de InuYasha, mas não é meio-humano. Ele odeia os humanos, mas ao ser gravemente ferido foi encontrado por uma humana chamada Rin. Apesar de seus cuidados não serem apreciados por Sesshomaru, a jovem menina cuidou dele até que estivesse recuperado. Desde então Rin viaja com Sesshomaru e Jaken (um servo de Sesshomaru).

História[editar | editar código-fonte]

Sesshomaru é o filho mais velho do pai de InuYasha: O Grande Inu no Taisho. É um yokai completo (do tipo Dai-yokai, que quer dizer Grande Yokai, tem a forma enorme de monstro-demônio, mas pode assumir a forma semelhante a humana), com um enorme poder o príncipe dos yokais cachorros. Tem um enorme ódio pela raça humana e por isso não gosta de seu meio-irmão InuYasha, pelo fato de ser um Hanyou (meio-humano, meio-yokai). É extremamente rude, porém ao conhecer Rin, amolece seu coração. Faz uma busca incansável pela espada Tessaiga (uma das presas de seu falecido Pai que está desde o início do mangá e do anime com InuYasha (Tetsusaiga, no original)). Esta tem o poder de matar 100 yokais com apenas um golpe, mas é possuidor da "Tenseiga" (a outra das presas), com o poder de devolver a vida, o que não o agrada muito. Mesmo com o fato, Sesshomaru é escolhido pela Tenseiga como seu dono, salvando assim a Rin um tempo depois. Devido ao fato de não poder tocar na Tessaiga, Sesshomaru tenta quebrá-la usando um braço de dragão, mas acaba falhando, saindo gravemente ferido ao receber a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Ferido, ele recebe os cuidados de Rin mesmo contra sua própria vontade.

Após lutar contra Shishinki, Sesshomaru descobre que a Tenseiga não passava de um completemento para a Tessaiga, e que o desejo de seu pai, era que ele aperfeiçoar o Meidō Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) e desse ela para InuYasha, mesmo contra sua própria vontade ele acaba fazendo o desejo de seu pai, mas o que ele não sabia é que tudo isso, seria para Sesshomaru amadurecer e liberar sua arma oculta: a Bakusaiga. O único que possui poder sobre Sesshomaru é Naraku devido sua inteligência e sua mente manipuladora. Porém, só cumpriu as ordens deste uma vez, e depois, passou a se recusar a fazer sua vontade.

Num capítulo que não chegou a ser exibido, "A Mulher Que Amou Sesshomaru", Mostrava Sara-Hime, uma princesa que se apaixonou por ele. Entretanto, o episódio não foi aprovado no Brasil.

Relações com outros personagens[editar | editar código-fonte]

InuYasha[editar | editar código-fonte]

Meio-irmão por parte de pai. Sesshomaru o despreza por ele ser filho de uma humana (na verdade se envergonha), e que "sujou" o sangue de seu pai. Passou a desprezá-lo ainda mais quando soube que InuYasha era o herdeiro da Tessaiga. Apesar de todo o desprezo e de sempre dizer que quer matá-lo, na prática nunca o fez. Não por falta de capacidade, já que em uma briga desarmados, Sesshomaru é bem mais forte que o irmão, mas talvez porque, no fundo, não consegue, já que, bem ou mal, é seu irmão (como ocorrido no filme 3, "A Espada da Dominação"). Em alguns episódios pode-se notar que ele protege InuYasha.

Passa a respeitá-lo (da sua própria maneira) com o tempo, e o reconhece como herdeiro legítimo da Tessaiga após ter conseguido suportar e roubar o Meidō Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas).

Kagome[editar | editar código-fonte]

Viu que a garota conseguiu tirar a Tessaiga e quando está por perto, InuYasha fica mais determinado a lutar para protege-la, por isso é capaz de matá-la sem hesitar. Conforme a série progressa, Sesshomaru vê as vantagens que Kagome proporciona, chegando a salva-la em algumas ocasiões, como visto no episódio 22 de Kanketsu-hen. InuYasha, em sua forma yokai, a derruba de um precipício, quem a encontra e protege até que esteja reunida novamente a InuYasha é Sesshomaru. No último episódio do Kanketsu-hen, Kagome o chamou de "onī-san" que pode significar tanto "cunhado" quanto "irmão mais velho" já que ambos são pronunciados do mesmo jeito. Sesshomaru fica claramente incomodado e envergonhado, mas nada propenso a matá-la nem ameaçá-la como faria no passado, chegando a mandar Jaken para calar a boca quando este diz que "devem dar uma lição a ela por demonstrar tamanho desrespeito".

Jaken[editar | editar código-fonte]

Jaken é um servo de Sesshomaru e, ao que parece, já está com ele há mais de um século. Está sempre com seu bastão de duas cabeças. É muito engraçado, por que faz o papel de "torcida organizada" de Sesshomaru quando este está numa batalha.

Rin[editar | editar código-fonte]

Várias vezes durante as séries e os filmes, Sesshomaru mostra um instinto protetor por Rin. É evidente que ela deu a ele algo para proteger, que era o que seu pai queria que seus filhos tivessem. Mesmo que Sesshomaru nunca admita que ele tem qualquer tipo de preocupação ou cuidado por uma mera humana, Rin e Jaken estiveram nos pensamentos de Sesshomaru quando ele usou a Tenseiga junto com a Tessaiga de InuYasha para derrotar Soounga no terceiro filme de InuYasha (InuYasha filme 3: A Espada da Dominação). No mesmo filme, quando a Soounga tem InuYasha sob seu controle Sesshomaru corre para salvar Rin e Jaken antes que InuYasha dê seu golpe neles, mesmo que tenha sido Kagome que os salva quando manda InuYasha "sentar".

Por diversas vezes, Naraku se aproveita deste carinho para usar Sesshomaru em seus planos malignos. Por causa disso, Sesshomaru acaba por persegui-lo, mesmo depois de Rin estar a salvo. Na reta final do mangá, Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas, possui Rin, levando-a para o corpo gigante de Naraku com o intuito de usá-la como escudo. A garota por pouco não é morta por Sango, mas Sesshomaru consegue aniquilar Magatsuhi a tempo. Mais tarde, quando Naraku tenta esmagar o vilarejo de Kaede com seu corpo, Sesshomaru é mais rápido e usa a Bakusaiga para desintegrá-lo.

No último capítulo, Rin aparece morando junto com Kaede. Aparentemente Sesshomaru a deixou lá para que voltasse a viver com os humanos e, mais tarde decidir se seguiria com Sesshomaru ou não. Durante esse tempo, ele frequentemente a visita, deixando-lhe quimonos de presente. Anos mais tarde, através de um CD-Drama, Sesshomaru assume seus sentimentos pela garota que agora está com 16 anos, entre as palavras dele:" Rin, você já se acostumou à vida na aldeia? Ninguém perturba você ou alguma coisa? Você fez um quimono com o pano que lhe dei no outro dia? Quando você estiver com problemas, ou ansiosa, ou triste, ou qualquer outra coisa, não hesite em chamar-me. Eu virei imediatamente para você. Mesmo que estejamos distantes, se você chamar este Sesshomaru. Eu com certeza virei voando para você. Se você não puder falar, você pode assobiar. Assobiar por entre os dedos, se você quiser. Distância não é problema. Nossos corações estão amarrados. Com o poder da confiança, não há nada a temer. Basta ter esse sentimento, deve ser o suficiente para encher seu coração. É por isso que é bom para que as coisas permaneçam como estão por enquanto. Temos tempo de sobra. Você pode examinar o seu coração em seu próprio ritmo. Até então, cuidar de si mesma."

O CD-Drama chamado de "O Dia Depois do Amanhã" foi lançado em janeiro de 2013  em homenagem a Rumiko Takahashi. Foi criado pelos diretores e roteiristas de InuYasha e homologado pela mesma. Tudo que há nele tem sua total aprovação, o que deu permissão para a publicação. É possível ouvir o CD através do link:  http://inu-drama.tumblr.com/post/58964960640/asatte-05[1] . Este CD-Drama é a ultima publicação recente do anime InuYasha.

Kagura[editar | editar código-fonte]

[2] http://inu-drama.tumblr.com/post/48967613129/sengoku-o-togi-zoushi-sesshoumaru-a

Ele não possui sentimento por ela além de compaixão e pena. Foi ao seu encontro quando percebeu que ela estava agonizante (fora envenenada por Naraku), fez isso para tentar ajudá-la, pois Kagura sempre quis ser livre e como sempre levava informações a Sesshomaru este tentou devolver o favor. Ele chega a sacar a espada Tenseiga, mas percebe que ela não poderá salvá-la (porque Kagura não era realmente um ser vivo, e sim um destacamento do corpo de Naraku, também não poderia ser considerada uma mulher já que foi gerada com os poderes da Shikon no Tama). Ele teve a Toukijin quebrada por Mouryoumaru depois de atacá-lo sem pensar. Isso porque Mouryoumaru ofendeu a memória de Kagura.

Mãe[editar | editar código-fonte]

A mãe de Sesshomaru apareceu em alguns capítulos no mangá. Um ponto interessante a se notar é a maneira como ele fala com a mãe. Só é possível de se perceber no original em japonês, ele fala com a mãe de uma maneira um pouco rude para os padrões japoneses. Seu nome ainda não foi oficialmente revelado,mas há quem diga que é "Arina-Hime" ou "Satori".

Armas e ataques[editar | editar código-fonte]

Pelo fato de ser um yokai completo e do grupo de seu pai (Dai-yokai) pode lutar na forma de enorme cão com força e velocidade incrível, e tem a capacidade de expelir veneno de altíssima corrosão. Na sua forma humana, ataca com garras venenosas e um chicote venenoso também proveniente de suas garras. Também é muito hábil com a Tenseiga e desenvolve diversas barreiras com a mesma (defesa é a especialidade dessa Katana), mas como a Tenseiga não tem poder de matar, naquele momento, só o de reviver, ele mandou forjar outra espada, a Toukinjin, a partir das presas de Goshinki, um demônio criado por Naraku que conseguiu quebrar a Tessaiga.

Tenseiga[editar | editar código-fonte]

A Tenseiga foi criada a partir da Tessaiga. Quando o pai de Sesshomaru roubou as "Ondas Lunares das Trevas" do inimigo Shishinki, ele presumiu que a energia sinistra deste ataque seria forte demais para InuYasha, então ordenou que o ferreiro Totosai dividisse a espada Tessaiga em duas, e a nova parte ficou conhecida como Tenseiga, a qual foi herdada por Sesshomaru. O General Cão desejou que o filho mais velho herdasse esse golpe porque ele era um yokai completo e assim teria poder necessário para dominar e aperfeiçoar o ataque. Toda essa história apenas foi descoberta pelos irmãos há pouco tempo, o que gerou uma certa tensão entre eles. (Edição 99) Os poderes da Tenseiga sempre estiveram relacionados com a capacidade de reviver os mortos. Porém, a mãe de Sesshomaru revela que a espada apenas pode conceder essa dádiva uma única vez. A partir desse momento, Sesshomaru começa a entender o significado de sua espada e a se empenhar em ampliar o Caminho das Trevas (Meidō) para destruir completamente os inimigos. No começo, Sesshomaru criava uma fenda na forma de meia lua. Com o passar do tempo, após da experiência da morte da Rin (Edição 94) e após a luta contra Shishinki, ele conseguiu criar uma esfera completa e assim, aperfeiçoou o golpe. Ao saber das origens da Tenseiga, o príncipe dos yokais cachorros sabia que a espada novamente se tornaria uma parte da Tessaiga. Por isso, decidiu colocar um ponto final nesta questão realizando uma intensa batalha contra InuYasha. O meio-yokai prova novamente ser um sucessor digno da Tessaiga e destrói a Tenseiga, adquirindo assim o incrível poder das Ondas Lunares das Trevas (Meidō Zangetsuha).

Toukijin[editar | editar código-fonte]

Espada que Sesshomaru mandou forjar com os dentes de uma das criaturas de Naraku, Goshinki, um Oni (Demônio) que havia conseguido quebrar a Tessaiga com suas presas, antes de ser morto por InuYasha. Possui poderes malignos altíssimos, e um grande poder, sendo capaz de desintegrar um corpo apenas com sua vibração. Também possui um ataque máximo, conhecido como Souryuuha (Ondas do Dragão Sagrado). Tal ataque foi capaz de retornar, contra InuYasha, o poderoso Bakuryuuha (Onda Explosiva) da Tessaiga, sendo um poder altamente destrutivo e ainda podendo quebrar a Tessaiga com uma enorme facilidade. Mas Sesshomaru é capaz de mantê-la sob seu controle.

Foi quebrada por Mouryoumaru quando Sesshomaru atacou-o sem pensar após esse ter ofendido a memória de Kagura.

Bakusaiga[editar | editar código-fonte]

O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshomaru. Totosai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshomaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshomaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de Inuyasha. Sesshomaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um Grande Yokai (Dai-Yokai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga, entretanto, podendo matar milhares de yokais com apenas um golpe. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cadáver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Naraku temem a nova arma de Sesshomaru.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Capacidades sensoriais[editar | editar código-fonte]

Como todo cachorro, Sesshomaru tem os sentidos do olfato e audição bem mais apurados do que em humanos. Pelo fato de ser um yokai, seus sentidos são ainda mais aguçados.

Vôo[editar | editar código-fonte]

No mangá e no anime, Sesshomaru tem a habilidade de voar. Pode-se voar protegido dentro de uma bola de luz da qual é mais rápida com o uso da Tenseiga, como também pode usar uma nuvem que projeta de seus pés podendo carregar passageiros, ou então voa sozinho sem nenhum outro artificio.

Força[editar | editar código-fonte]

Possui força física superior a quase todos os yokais graças a ele ser um yokai cão puro. Poucos tem a mesma força que ele e nem um tem mais. No Guia de Personagens, lançado por Rumiko Takahashi, a autora diz que Sesshomaru possui força física descomunal mesmo com um só braço, superando de longe InuYasha nesse aspecto. Se InuYasha consegue carregar 90 ou 100 toneladas de pedregulho num braço sem esforço, então Sesshomaru deve carregar pelo menos o dobro com um único braço, ainda sem esforço. Até porque conseguiu carregar a cabeça de Goshinki numa mão como se fosse pena, e segurou InuYasha pela garganta sem que ele oferecesse resistência.

Velocidade[editar | editar código-fonte]

Sua velocidade chega ultrapassar a velocidade do som, tanto no ar quanto na terra com uso de dash que é muito usado em suas batalhas quando é um ataque de oportunidade, pois não é de gastar energia inutilmente. Pode-se observar que ao contrario de InuYasha, Sesshomaru anda ou voa a procura do seu alvo gastando o mínimo de energia.

Longevidade[editar | editar código-fonte]

Sendo um yokai, ele não envelhece como os humanos, então não é possível predizer sua idade. No terceiro filme, se passam 200 anos antes do inicio do anime, fora isso, ele já aparentava ter uns 200 anos, devido a força, brutalidade e conceitos formados. Só isso já somaria 450 anos, e o início do anime se passa mais 50 anos,quando Kikyo sela InuYasha na Árvore Sagrada. Apesar disso, ele é tido como jovem por outros yokais (Myoga e Totosai geralmente). Totosai já chegou a chamá-lo de "moleque", e sua mãe de "menino". Isso significa que, para os padrões yokais, Sesshomaru ainda é bastante jovem.

Imunidade[editar | editar código-fonte]

É imune a venenos (já que nenhum veneno foi capaz de atingi-lo de alguma forma). Tem grande resistência até para poderes sagrados, que purificam yokais, como no Monte Hakurei, que matava qualquer yokai que entrasse nele mas só deixou Sesshomaru um pouco mais fraco, e também quando Kagome atirou uma de suas flechas purificadoras nele, e Sesshomaru simplesmente segurou-a com sua mão. Qualquer um que tivesse levado estas flechas sofreria danos altíssimos.[carece de fontes?]

Dai-Yokai[editar | editar código-fonte]

Como todo Dai-Yokai, Sesshomaru pode transformar-se quando quiser em um grande monstro. No caso dele, um cão branco gigantesco. Conserva a lua em sua testa, embora as marcas em seu rosto ganhem um aspecto diferente. Essa é sua forma verdadeira, por isso é que, transformado nela, ganha força e velocidade incríveis.

Inteligência[editar | editar código-fonte]

É bastante inteligente, consegue perceber as coisas ao seu redor com certa facilidade. Mas Rumiko Takahashi diz que sua inteligência é seu ponto fraco, em comparação com suas outras capacidades. No capítulo 516 do mangá, Jaken faz um comentário a respeito quando Sesshomaru demorou para tomar uma decisão de vida ou morte:"…será que ele não percebe…" que se transformando na forma humana diminuirá de tamanho e conseguirá escapar de Magatsushi.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://inu-drama.tumblr.com/
  2. Não confia nem um pouco nela no início, principalmente depois dela raptar Rin por ordens de Naraku. Kagura usava seus conhecimentos sobre Naraku como motivo para se aproximar de Sesshoumaru.fonte aqui