Sevii Islands

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 28 de fevereiro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

As Sevii Islands (ナナシマ, Nanashima, que significa Sete Ilhas?) formam uma área da série Pokémon introduzidas em Pokémon FireRed & LeafGreen. O nome implica que haja sete ilhas, mas, de fato, nos jogos há nove e dizem que há mais de trinta ilhas que compõem este arquipélago. Assim como Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, essas ilhas também são baseadas em uma área do Japão: as Ilhas Bonin, localizadas ao Sul da Costa de Tóquio. O arquipelágo é pertecente a Kanto.

As ilhas foram criadas em sete dias, daí o nome Sevii. Mas há duas outras teorias: uma é a abreviação de Seven(SEV), sete ilhas principais mais o algarismo romano I para Navel Rock e outro I para Birth Island, formando SEVII. Uma outra teoria é a junção de SE, de Seven e o algarismo romano VII, formando SEVII.

Nessas ilhas encontram-se Pokémon que são nativos de Kanto e quatro Pokémon Lendários, que não são encontrados em Pokémon Ruby & Sapphire.

Ilhas 1-3[editar | editar código-fonte]

Essas ilhas são acessíveis após a vitória sobre o Sétimo Ginásio de Kanto. Não há Pokémon de Johto antes da vitória sobre a Elite dos 4.

One Island[editar | editar código-fonte]

One Island, também chamada de Knot Island é uma ilha grande. A maior das três primeiras. Há um Centro Pokémon nessa cidade que contém uma máquina que após colocar o Ruby Plate e o Sapphire Plate, o jogador poderá conectar Pokémon FireRed & LeafGreen a Pokémon Ruby & Sapphire, Emerald, Colosseum e Pokémon XD. Da primeira vez que você visita a ilha, logo após derrotar o Ginásio de Cinnabar Island, Bill pede para você ver o que há de errado com o Mt. Ember, localizado na parte Norte da ilha. Lá está a Equipe Rocket e você tem que expulsá-los. Após a vitória sobre a Elite dos 4, começa uma série de eventos para conseguir pegar o Ruby e Sapphire Plates para poder trocar com esses jogos.

Lugares Interessantes
  • Ao Norte da vila da ilha há águas termais que recuperam seus Pokémon e um homem lhe dá o HM 06 Rock Smash.
  • No topo do Mt. Ember fica o primeiro Pokémon Lendário das ilhas: o Moltres no Lv. 50. Ele só será acessível após os eventos da Ilha 3.

Two Island[editar | editar código-fonte]

Two Island, também chamada de Boon Island não tem muito a oferecer. Tem um Move Maniac, que ensina golpes antigos a Pokémon, uma casa de jogos, onde, através da conexão Wireless do Wireless Adaptor, você pode jogar dois Minigames.

A ilha tem uma vendinha que vende alguns itens de Hoenn, como Lava Cookies, Moo Moo Milk e Timer Balls após a vitória na Liga Pokémon.

Lugares Interessantes

Three Island[editar | editar código-fonte]

Three Island, também chamada de Kin Island é uma ilha interessante. Há algumas casas a mais que nas outras ilhas e na primeira vez que você chega lá, uma gangue de bicicletas quer tomar conta. Após derrotá-los, você precisa salvar uma garota em perigo na floresta. Ela é a filha dos donos da casa de jogos em Two Island. Aqui é possível achar Dunsparces, um Pokémon exclusivo da ilha.

Lugares Interessantes
  • A Berry Forest oferece muitas Berries para o Berry Crush.

Ilhas 4-7[editar | editar código-fonte]

Essas ilhas são acessíveis após a vitória sobre a Elite dos 4, conseguir a National Dex e entregar o Ruby Plate a Celio na One Island.

Four Island[editar | editar código-fonte]

Four Island, também chamada de Floe Island tem um Day-Care Center( que cruza Pokémon) e a Icefall Cave. Esse Day-Care Center não é igual ao do Sul de Cerulean City, que só permite um Pokémon por vez. Ele permite dois ao mesmo tempo, o que possibilita a criação de ovos pokémon. Na Icefall Cave, há Pokémon de Gelo raros como Dewgongs, Lapras, Delibirds(em FireRed) e Sneasels(em LeafGreen). Four Island também é onde Lorelei, membro da Elite dos 4, nasceu e cresceu.

Lugares Interessantes
  • Há um Day-Care Center aqui que permite cruzar Pokémon.
  • Na Icefall Cave, você encontra o HM 07 Waterfall.

Five Island[editar | editar código-fonte]

Five Island, também chamada de Chrono Island é bem grande. É onde fica o Quartel-General da Equipe Rocket. Ao Sul desse QG há um memorial a um Onix morto de um treinador. Five Island tem uma Rota chamada Water Labirynth(Labirinto de Água), onde podem ser achados Hoppips. Nessa área também há um homem que lhe dá um ovo de Togepi. Ao Leste desse labirinto há uma lugar chamado "Resort Gorgeous".

Ao Leste de Resort Gorgeous há uma caverna chamada Lost Cave, onde aparecem Murkrows em FireRed e Misdreavus em LeafGreen. Na parte profunda da caverna, há uma garota que trabalha em Resort Gorgeous e batalha com você. Uma vez derrotada, a cada hora, ela vai querer ver um Pokémon diferente. Se você mostrar o Pokémoncerto a ela, lhe entragará um item que pode ser vendido ou uma Luxury Ball.

Lugares Interessantes
  • Aqui ficam vários Pokémon como Carnivine e Cherubi.
  • Aqui você recupera o Sapphire Plate roubado em Six Island.
  • Você pode conseguir um ovo de Togepi no Water Labrirynth.

Six Island[editar | editar código-fonte]

Six Island, também chamada de Fortune Island é outra ilha grande. Tem uma floresta chamada Heracross path, que tem vário Pokémon como Spinaraks, Ledybas e Heracross. Há um vale ao Sul que contém vários outros Pokémon e treinadores. Ai fica a caverna a qual fica o Sapphire Plate e depois é roubado por um Rocket. Tem também a Altering Cave, que muda os Pokémon Selvagens dentro dela de acordo com o Mystery Event que ocorre.

Lugares Interessantes
  • Aqui você pode pegar o Sapphire Plate, ou quase...
  • Há uma passagem secreta dentro da floresta que te leva para uma pequena ilha cheia de treinadores.

Seven Island[editar | editar código-fonte]

Seven Island, também chamada de Quest Island tem as Tanoby Ruins, que contém os 28 Unown, mas só terá esses Pokémon após completar um puzzle numa Rota chamada Sevault Canyon. Também há Trainer Tower, um lugar especial que você tem que ser rápido para chegar ao topo.

Nesse Sevault Canyon, são encontrados Skarmorys, Phanpys e Larvitars, além de outros Pokémon e vários treinadores.

Lugares Interessantes
  • Ao Norte da ilha, fica a Trainer Tower, um lugar que você tem lutas contínuas, tendo que voltar ao primeiro andar para recuperar o HP dos seus Pokémon.
  • sete ruínas das Tanoby Ruins que contém diferentes Unown, incluindo os Unown ? e !.

Ilhas 8 e 9[editar | editar código-fonte]

Essas ilhas só são acessíveis por eventos especiais da Nintendo. Essas ilhas também são acessíveis em Pokémon Emerald.

Navel Rock[editar | editar código-fonte]

Navel Rock é acessível quando o jogador consegue o Mystic Ticket. É uma ilha com uma só caverna e dois Pokémon Lendários: Ho-oh e Lugia. Ho-oh é encontrado tomando o caminho da direita e Lugia o da esquerda.

Birth Island[editar | editar código-fonte]

Birth Island é acessível quando o jogador consegue o Aurora Ticket. É uma ilha em forma triangular com um triângulo preto no centro. Após apertar A e segui-lo, esse preto e torna vermelho e Deoxys aparece. Dependendo da versão, ele terá um Stat melhor. Em FireRed, esses Stats serão Attack e Sp. Attack; Em LeafGreen será Defense e Sp. Defense e em Emerald será HP e Speed.

Para conseguir um desses tickets, o jogador deverá conectar, através do Wireless Adaptor, Pokémon FireRed, LeafGreen ou Emerald a uma máquina, que está localizada na Nintendo World Store em Nova York.

Predefinição:Lugares-pokémon