Sex Drive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sex Drive
Boleia Sexy (PT)
Sex Drive: Rumo ao Sexo (BR)
2008 • cor • 109[1]
130 (versão sem classificação) min
 
Direção Sean Anders
Produção Bob Levy
Leslie Morgenstein
John Morris
Michael Nelson
Roteiro Sean Anders
John Morris
Baseado em All the Way de Andy Behrens
Elenco Josh Zuckerman
Amanda Crew
Clark Duke
Seth Green
James Marsden
Gênero comédia romântica de aventura
Música Stephen Trask
Cinematografia Tim Orr
Edição George Folsey Jr.
Estúdio Alloy Entertainment
Distribuição Summit Entertainment
Lançamento Estados Unidos 17 de outubro de 2008
Brasil 13 de março de 2009
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Orçamento US$19 milhões[2]
Receita US$ 18,755,936[2]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Sex Drive (Sex Drive - Rumo ao Sexo (título no Brasil) ou Boleia Sexy (título em Portugal)) é um filme de comédia de 2008 sobre um graduado do ensino médio que vai em uma viagem cross-country para se encontrar com uma garota que ele conheceu online. Ele é baseado no romance All the Way, de Andy Behrens.[3] O filme foi dirigido por Sean Anders e estrelado por Josh Zuckerman, Amanda Crew, Clark Duke e, com Katrina Bowden, James Marsden e Seth Green aparecem em papéis secundários. Foi lançado na América do Norte em 17 de outubro de 2008 e no Reino Unido em 9 de janeiro de 2009.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ian Lafferty (Josh Zuckerman) é um garoto de 18 anos que parte em uma viagem atravessando os Estados Unidos com seus amigos Lance (Clark Duke) e Felicia (Amanda Crew) para perder a virgindade com uma garota sensacional que ele conheceu na Internet. Porém, a jornada repleta de contratempos acaba se tornando uma experiência que irá mudar o seu mundo e virar de ponta cabeça tudo o que ele sabe sobre a vida. No decorrer da viagem Rex (James Marsden) irmão mais velho de Ian descobre que ele roubou seu carro e vai atrás do irmão, enquanto isso o carro de Rex morre no meio do nada enquanto Ian e Felicia procuram ajuda Lance fica com o carro e um Amish (Seth Green) decide ajudar ele consertando o carro e os 3 amigos vão a uma festa onde Lance conhece uma garota Amish chamada Mary (Alice Greczyn), e se apaixona logo depois do carro ser consertado Ian, Lance e Felicia pegam a estrada de novo onde são presos após jogar um pé de cabra numa viatura da policia. Ian se vê apaixonado por Felícia, mas quer que ela fale para ele o que está sentindo, daí acontecem várias coisas malucas e desastradas. Só assistindo para conferir o que esse trio de jovens vai aprontar numa viagem muito louca.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Rotten Tomatoes, baseado em 105 comentários, 46% dos críticos deram ao filme uma crítica positiva.[4]

Home vídeo[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em 2 de discos DVD e Blu-ray Disc em 24 de fevereiro de 2009, ambos com os cortes nominais e sem classificação do filme. Precedendo o corte sem classificação, uma introdução pelo diretor Anders e alguns membros do elenco explicando que o corte sem classificação é "corte de fã" e um para assistir ao corte teatral original antes de ver a versão censurada. O corte tem um adicional de 20 minutos de filmagens, incluindo mais palavrões (cerca de 20 novos usos da palavra fuck), uma mulher de topless atravessando, algumas cenas aleatórias, etc.

Referências

  1. SEX DRIVE (15) (23 de setembro de 2008). Visitado em 15 de setembro de 2013.
  2. a b Sex Drive (2008) Box Office Mojo. Visitado em 15 de setembro de 2013.
  3. Tasha Robinson (17 de outubro de 2008). "Q&A with Andy Behrens, the author behind 'Sex Drive'" Chicago Tribune. Visitado em 15 de setembro de 2013. Arquivo do original.
  4. Sex Drive (2008) Rotten Tomatoes. Visitado em 15 de setembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]