Sexo Explícito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Sexo Explícito
Informação geral
Origem Belo Horizonte
País  Brasil
Período em atividade 1982 - 1992
Integrantes Roger Bacoom
Mário Santiago
Rubinho Trol
Ex-integrantes Rubinho Troll
John Ulhoa

Sexo Explícito foi um grupo de punk-prog formado em 1982 por Rubinho Troll (voz e Letras), Marcelo Dolabela (Guru), Roberto Nosso (guitarra), John Ulhoa (na época João Daniel) (guitarra), Marompas (baixo) e Roger Mendonca (bateria) em Belo Horizonte (MG) com o objetivo de combater o tédio da cidade e antagonizar o Clube da Esquina que na época exercia uma hegemonia no circuito musical mineiro. Seu primeiro show foi na UFMG e o segundo no Bar Canil (na Prudente de Moraes), lugar aonde também ensaiavam. Com esta formação gravou um único K7 (ås armas) junto com o grupo Divergência Socialista (um outro projeto paralelo do grupo), pelo selo independente Onda.

Em sua segunda formação, composta por John Ulhoa (guitarra), Marompas (baixo), Rubinho Troll (voz, teclado e percussão) e Roger Mendonça (bateria), criam um estúdio para ensaios na Rua Jaspe no Bairro de Santa Theresa que atrai bandas como os The Gunns, Chemako, Último Número, R.Mutt e Clay Regazzoni, além de artistas plásticos como Jimmy Leroy, Marta Neves e Eri Gomes, além de ter sido o primeiro endereço da Loja Guitar Shop (que pertencia a John e seu irmão Zé Mauro). Em 1986 gravam 2 faixas ("O Vaporzinho da calçada" e "No Thanks", produzidas por Chico Neves) para a coletânea de rock belo-horizontino "Rock Forte" (Plug).

Logo em seguida assinam com o selo Eldorado e se mudam para São Paulo quando sai Roger Mendonça e entra Roger Bacoom. Tocam extensivamente nos clubes noturnos de São Paulo (Madame Satã, Cais, Rose Bombom, Aeroanta, Espaço Retrô e Sesc(s)) e se apresentam em alguns programas de TV (Kid Vinil, Metrópolis, Jô Soares). Também nesta época Marompas e Lucas Bambozzi produziram o show de TV" Mug Show" (TV Minas) que foi apresentado por Rubinho Troll e que mostrava pela primeira vez na TV mineira bandas do período (DeFalla, Fellini, Gueto, Ira!, O Último Número). Tiveram um cover (O Sol) incluido na coletânea tributo a Arnaldo Baptista Sanguinho Novo (Eldorado).

Gravaram pelo selo Eldorado os LPs "Combustível para o Fogo" em 1989 e "O Disco dos Mistérios ou 3 Diabos e ½ ou Sexplícito Visita o Sítio do Pica-Pau Amarelo ou Tributo a H. Romeu Pinto" em 1991.

O guitarrista John Ulhoa que também fez parte da formação original da banda "O Último Número" na década de 80, hoje faz parte da banda Pato Fu. Rubinho Troll mora em Londres e lançou seu primeiro disco solo (Stinkin' like a Brazilian) produzido por John em Janeiro de 2011. [1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.