Seymour Guado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Seymour)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Seymour Guado (シーモア=グアド Shīmoa-Guado, títulos: Maester Seymour Guado ou Lord Seymour) é um dos principais antagonistas do RPG Final Fantasy X e é temporariamente uma personagem jogável; sendo a única personagem híbrida do jogo: meio-humano, meio-guado .

Seymour é o líder da povo Guado, uma raça de semi-humanos residente em Spira, e também exerce a função de maester of Yevon. Herdou ambos os cargos através da morte do seu pai, Lord Jyscal Guado.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seymour é meio-guado e meio-humano, fruto de um casamento que pretendia aproximar os Guados com a raça humana e Yevon. No entanto, muitos viam o rapaz com desdém e a decisão do líder dos Guado celebrar matrimonio com uma humana quebrou o povo Guado em facções. De modo a evitar uma propagação da discórdia entre o seu povo, e proteger a sua mulher e o filho do ódio racial de que eram alvo, Jyscal exilou-os nas ilhas Baal.[1]

Aos dezoito anos de idade, durante o High Summoner Braska's Calm, o exílio do Seymour foi levantado, o seu regresso a Guadosalam pedido e, ao mesmo tempo, foi ordenado sacerdote do Templo de Macalania. Sete anos passados, ele regressa a Zanarkand para receber o aeon Anima.

Notas e referências

  1. Studio BentStuff, ed. (2001). Final Fantasy X Ultimania O (em japonês). [S.l.]: DigiCube/Square Enix. pp. p. 81. ISBN 4-88787-021-3 


Predefinição:FFX